Notícias

Polícia encontra 381 corpos em crematório abandonado no México

Autoridades investigam a negligência em crematório de Ciudad Juarez, onde 381 corpos foram encontrados sem cremação, refletindo a crise forense no México.

Guarda Nacional Mexicana em Ciudad Juarez, no México. Polícia encontrou 381 cadáveres amontoados em um crematório particular na cidade (Foto: Bloomberg)

Guarda Nacional Mexicana em Ciudad Juarez, no México. Polícia encontrou 381 cadáveres amontoados em um crematório particular na cidade (Foto: Bloomberg)

Ouvir a notícia

Polícia encontra 381 corpos em crematório abandonado no México - Polícia encontra 381 corpos em crematório abandonado no México

0:000:00

Investigadores da polícia descobriram 381 corpos empilhados em um crematório particular em Ciudad Juarez, no México, neste domingo, 29 de outubro. O Ministério Público local atribuiu a situação à negligência dos administradores do estabelecimento. Eloy García, coordenador de comunicação do MP de Chihuahua, afirmou que os corpos estavam "simplesmente jogados" em várias salas do imóvel.

Todos os cadáveres foram embalsamados e, segundo as autoridades, devem ter um certificado de óbito, conforme o protocolo para o processamento de restos humanos. A hipótese é que a maioria dos corpos foi velada antes de serem levados ao crematório para incineração. Contudo, como não foram cremados, as famílias podem ter recebido outro material em vez das cinzas de seus entes queridos.

Situação Crítica

Devido à quantidade de corpos e à capacidade do crematório, alguns deles podem ter mais de dois anos sem processamento. García destacou que a situação é resultado da "indolência e irresponsabilidade" dos proprietários, que deveriam saber a capacidade de cremação diária. Um dos administradores já se apresentou ao MP, que busca responsabilizar penalmente os envolvidos.

As autoridades ainda não confirmaram se os corpos pertencem a vítimas de violência criminosa. O México enfrenta uma crise forense devido ao elevado número de corpos não processados, falta de pessoal e restrições orçamentárias, agravadas pela ação do crime organizado. A situação em Ciudad Juarez é um reflexo da grave crise que o país enfrenta em seu sistema forense, sobrecarregado e sem recursos adequados.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela