29 de jun 2025

Turista é preso após chutar cão farejador na alfândega de aeroporto nos EUA
Homem egípcio é condenado por agredir cão farejador após tentativa de contrabando de alimentos nos EUA.

Turista chuta cão farejador da alfândega e acaba preso em aeroporto nos EUA (Foto: U.S. Customs and Border Protection)
Ouvir a notícia:
Turista é preso após chutar cão farejador na alfândega de aeroporto nos EUA
Ouvir a notícia
Turista é preso após chutar cão farejador na alfândega de aeroporto nos EUA - Turista é preso após chutar cão farejador na alfândega de aeroporto nos EUA
Um homem egípcio, Hamed Ramadan Bayoumy Aly Marie, foi preso no Aeroporto Internacional de Dulles, nos EUA, ao tentar entrar no país com mais de 45 quilos de alimentos não declarados. O incidente ocorreu na terça-feira, quando o cão farejador da alfândega detectou contrabando em sua bagagem.
Marie, de 70 anos, foi acusado de chutar o cão detector, um beagle de cinco anos chamado Freddie, com tanta força que o animal foi levantado do chão. Ele se declarou culpado de maus-tratos a animais usados na aplicação da lei e foi condenado a pagar US$ 840 em restituição e US$ 125 em multas.
Durante a inspeção, as autoridades encontraram 25 kg de carne bovina, 20 kg de arroz, 7 kg de vegetais e outros itens proibidos de entrar nos Estados Unidos. Após o ataque, Freddie foi levado a um hospital veterinário, onde recebeu tratamento para contusões nas costelas.
A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA destacou a importância dos cães farejadores na prevenção da introdução de pragas e doenças. A diretora da agência, Christine Waugh, afirmou que a agressão ao cão não é aceitável, mesmo diante da tentativa de contrabando.
Marie, que estava viajando com visto de turista, deixou o país na quinta-feira, após cumprir o tempo de detenção relacionado à acusação.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.