05 de jul 2025

Adolescentes realizam arrastão na marginal Tietê e roubam celulares de motoristas
Seis pessoas foram detidas após arrastão na marginal Tietê, incluindo cinco adolescentes. Polícia investiga ferimentos e reconhecimentos.

Movimentação na marginal Tietê na altura da ponte das Bandeiras (Foto: Rafaela Araújo - 30.jun.25/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Adolescentes realizam arrastão na marginal Tietê e roubam celulares de motoristas
Ouvir a notícia
Adolescentes realizam arrastão na marginal Tietê e roubam celulares de motoristas - Adolescentes realizam arrastão na marginal Tietê e roubam celulares de motoristas
Um grupo de seis pessoas, incluindo cinco adolescentes de 14 a 16 anos e um jovem de 18 anos, foi detido na noite de sexta-feira (4) em São Paulo, suspeito de realizar furtos de celulares durante um arrastão na marginal Tietê, no bairro Canindé. Os criminosos usaram blocos de concreto para forçar motoristas a reduzir a velocidade, quebrando vidros de veículos e roubando três celulares.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os suspeitos atacaram três mulheres e dois homens durante a ação. Após o crime, a polícia foi acionada e iniciou uma perseguição aos suspeitos, que terminou na avenida Engenheiro Caetano Álvares, no Limão, zona norte da cidade. Durante a abordagem, foram encontrados celulares, um objeto utilizado para quebrar vidros e uma blusa.
Dois adolescentes apresentavam ferimentos nas mãos, compatíveis com o crime. As vítimas reconheceram dois dos suspeitos. O caso foi registrado no 13º DP (Casa Verde) como roubo, furto, tentativa de roubo e corrupção de menores. O delegado de plantão solicitou à Justiça a prisão preventiva do homem de 18 anos, enquanto os adolescentes foram encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.
A polícia também requisitou exames periciais ao Instituto de Criminalística para analisar os veículos danificados, que incluíam um Renault Kwid, um Ford Ecosport e um Fiat Cronos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.