09 de jul 2025
Vara de Execuções Penais analisa pedido de prisão domiciliar de Danúbia hoje
Defesa de Danúbia de Souza Rangel pede prisão domiciliar para cuidar da filha com Síndrome de Down; Vara de Execuções Penais analisará o pedido.

Danúbia Rangel faz desabafo em vídeo sobre mandado de prisão (Foto: Reprodução Instagram)
Ouvir a notícia:
Vara de Execuções Penais analisa pedido de prisão domiciliar de Danúbia hoje
Ouvir a notícia
Vara de Execuções Penais analisa pedido de prisão domiciliar de Danúbia hoje - Vara de Execuções Penais analisa pedido de prisão domiciliar de Danúbia hoje
Danúbia de Souza Rangel, ex-mulher do traficante Nem da Rocinha, foi condenada a nove anos de prisão por lavagem de dinheiro e estava cumprindo pena quando foi presa na maternidade, após dar à luz sua filha. O incidente ocorreu no último sábado, e a defesa de Danúbia protocolou um pedido de prisão domiciliar, alegando que a recém-nascida, diagnosticada com Síndrome de Down, requer cuidados especiais.
O advogado Marco Aurélio Torres Santos informou que a Vara de Execuções Penais avaliará o pedido a partir de hoje. Mãe e filha estão atualmente na Unidade Maternoinfantil do Complexo Penitenciário de Gericinó, que abriga apenas gestantes e lactantes. Danúbia foi condenada em um processo que se arrasta desde 2017, quando foi acusada de auxiliar Nem a chefiar a quadrilha da Rocinha, mesmo enquanto ele estava preso.
Em um vídeo gravado na maternidade, Danúbia explicou que não se apresentou à Justiça antes do parto devido à condição de risco da gestação. Ela afirmou: "Optei pela minha vida e pela vida dela." A legislação brasileira prevê que responsáveis por crianças com necessidades especiais podem solicitar prisão domiciliar.
O rapper MC HCalvin, marido de Danúbia, expressou preocupação com a saúde da filha, que foi levada para Gericinó sem realizar todos os exames necessários. Ele destacou que cada dia perdido representa uma chance a menos para o desenvolvimento da criança. A Unidade Maternoinfantil oferece um ambiente humanizado, com estrutura adequada para mães e bebês, permitindo que as crianças permaneçam com suas mães até completarem um ano de idade.


Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.