Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

BH-TEC adere ao Pacto Global da ONU e mira neutralidade de carbono

BH-TEC adere ao Pacto Global da ONU e assume neutralidade de carbono até 2050, com redução de emissões em cinquenta por cento até 2030

Anúncio foi feito durante o 4º Fórum Ambição 2030, promovido pelo Pacto Global – Rede Brasil
0:00
Carregando...
0:00
  • BH-TEC aderiu ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas e assumiu meta de neutralidade de carbono até 2050, assinatura ocorrendo durante o 4º Fórum Ambição 2030.
  • A adesão prevê redução de 50% nas emissões de gases de efeito estufa até 2030.
  • O parque também promoverá ações de economia circular, eficiência energética e uso de energias renováveis.
  • O BH-TEC foi criado em 2014 pelo Governo de Minas Gerais, em parceria com a prefeitura de Belo Horizonte, para fomentar inovação e sustentabilidade na região metropolitana.
  • O Pacto Global, da ONU, envolve mais de 15 mil empresas e organizações em mais de 160 países, com foco em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

O Parque Tecnológico de Belo Horizonte (BH-TEC) aderiu ao Pacto Global da ONU, maior rede de sustentabilidade corporativa do mundo, e assumiu a meta de neutralizar as emissões de carbono até 2050. A assinatura ocorreu durante o 4º Fórum Ambição 2030, na manhã desta quarta-feira, na sede do BH-TEC, na Região Centro-Sul da capital.

Além da neutralidade, o BH-TEC se compromete a reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 50% até 2030. Também serão promovidas ações de economia circular, eficiência energética e uso de energias renováveis.

O BH-TEC é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, criada em 2014 para incentivar inovação, empreendedorismo e sustentabilidade na região metropolitana. O parque abriga empresas, startups, universidades e centros de pesquisa.

Compromisso e declarações

Ricardo Almeida, diretor-presidente do BH-TEC, afirmou que a adesão reforça o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, buscando ações concretas para beneficiar a cidade e o meio ambiente. Rafael Oliveira, gerente de sustentabilidade, destacou a oportunidade de influenciar outras organizações a adotarem boas práticas ambientais.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais