17 de jan 2025
São Paulo registra 20 mil endereços sem energia após forte chuva e alagamentos
A forte chuva em São Paulo causou alagamentos e afetou 39 mil endereços. O número de clientes sem energia elétrica caiu para 20,2 mil na manhã seguinte. A Enel informou que interrupções estão dentro do padrão de atendimentos diários. O CGE emitiu alertas de "estado de atenção" devido ao risco de novos alagamentos. Janeiro apresenta déficit de chuvas, com apenas 29,5% do esperado até agora.
Chuva de quinta-feira, 16, no centro de São Paulo (Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil)
Ouvir a notícia:
São Paulo registra 20 mil endereços sem energia após forte chuva e alagamentos
Ouvir a notícia
São Paulo registra 20 mil endereços sem energia após forte chuva e alagamentos - São Paulo registra 20 mil endereços sem energia após forte chuva e alagamentos
A forte chuva que atingiu São Paulo na tarde de quinta-feira, 17 de janeiro, provocou alagamentos e deixou mais de 39 mil endereços sem energia elétrica às 18h30, conforme boletim da Enel. Na manhã de sexta-feira, o número de clientes sem luz caiu para 20,2 mil, representando 0,36% dos mais de 5,5 milhões de usuários da companhia. A Enel afirmou que a quantidade de clientes afetados está dentro do padrão habitual de atendimentos, que inclui também desligamentos programados e outros eventos.
O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo declarou que a cidade passou por dois períodos de "estado de atenção" na quinta-feira, com riscos de alagamentos em todas as regiões. O primeiro ocorreu entre 17h04 e 19h07, e o segundo das 20h05 até 23h55. Para esta sexta-feira, o CGE alerta que novas pancadas de chuva podem ocorrer entre o meio da tarde e o início da noite, com possibilidade de forte intensidade, raios e ventos.
Além disso, o CGE indicou que a primeira quinzena de janeiro teve um déficit de chuva na capital. Até o momento, o acumulado de precipitações foi de 75,9 milímetros, o que representa apenas 29,5% dos 257,3 milímetros esperados para o mês. A previsão é de que a recuperação do volume de chuvas ocorra até o final de janeiro, com possibilidade de chuvas no fim de semana, especialmente na tarde de sábado e no início da noite de domingo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.