10 de abr 2025
Cerca de 91 mil imóveis ficam sem energia em São Paulo após forte chuva desta quinta-feira
Cerca de 91 mil endereços estão sem energia em São Paulo e região metropolitana após chuvas intensas. Diadema e Juquitiba são os mais afetados.
Gabriel Fernandes (Foto: Gabriel Fernandes/Wikimedia Commons)
Ouvir a notícia:
Cerca de 91 mil imóveis ficam sem energia em São Paulo após forte chuva desta quinta-feira
Ouvir a notícia
Cerca de 91 mil imóveis ficam sem energia em São Paulo após forte chuva desta quinta-feira - Cerca de 91 mil imóveis ficam sem energia em São Paulo após forte chuva desta quinta-feira
Cerca de noventa e um mil endereços estão sem energia elétrica em São Paulo e na região metropolitana nesta quinta-feira, 10, devido a fortes chuvas que atingiram a área. O número foi divulgado pela concessionária Enel, que está monitorando a situação. Os municípios mais afetados são Diadema e Juquitiba, além da capital, que concentra cinquenta e um mil clientes sem fornecimento.
O temporal registrado foi o segundo mais intenso do mês de abril, com 21,2 milímetros de chuva em apenas uma hora. As rajadas de vento na capital paulista chegaram a 55 quilômetros por hora. O monitoramento das condições climáticas é realizado pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) em Interlagos.
A Enel informou que está trabalhando para restaurar o fornecimento elétrico, mas ainda não há previsão para a normalização do serviço. A quantidade de clientes afetados representa cerca de 1% do total de usuários atendidos na Grande São Paulo.
Por volta das 14h10, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas de São Paulo (CGE-SP) anunciou o fim do estado de atenção para chuvas na capital. Antes disso, moradores receberam alertas da Defesa Civil nacional sobre o perigo intenso e severo em várias áreas da cidade.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.