Notícias

Cerca de 64 mil imóveis seguem sem energia em São Paulo após temporal devastador

Cerca de 64 mil imóveis em São Paulo permanecem sem energia após temporal. A região oeste foi a mais afetada, com árvores caindo sobre carros e fiação. Técnicos da Enel trabalham para restabelecer energia para 74 mil clientes. A Sé registrou o maior acumulado de chuva, com 23,2 mm, segundo o CGE. Temporal deixou 170 mil imóveis sem luz no momento mais crítico da chuva.

Queda de árvore no Largo do Arouche devido ao forte temporal que atingiu a região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (12). (Foto: Roberto Sungi/Ato Press/Folhapress)

Queda de árvore no Largo do Arouche devido ao forte temporal que atingiu a região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (12). (Foto: Roberto Sungi/Ato Press/Folhapress)

Ouvir a notícia

Cerca de 64 mil imóveis seguem sem energia em São Paulo após temporal devastador - Cerca de 64 mil imóveis seguem sem energia em São Paulo após temporal devastador

0:000:00

Cerca de 64 mil imóveis em São Paulo permanecem sem energia elétrica 15 horas após um forte temporal que atingiu a cidade. Os moradores da região oeste foram os mais afetados, com imagens mostrando árvores de grande porte caídas sobre veículos e fiações. Um restaurante na rua Artur de Azevedo também sofreu danos, com parte do teto desabando.

A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia, informou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento para aproximadamente 74 mil clientes impactados, o que representa 0,9% das 8 milhões de unidades atendidas na Região Metropolitana de São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou que a Sé foi a área com o maior volume de chuva, acumulando 23,2 mm.

Os bairros da zona oeste, como Pinheiros e Vila Madalena, também enfrentaram problemas, com 22,4 mm de chuva, enquanto o Butantã registrou 18,6 mm. Durante o pico do temporal, cerca de 170 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. A chuva foi causada por uma frente fria que chegou ao litoral paulista na última segunda-feira.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela