13 de mar 2025
Cerca de 64 mil imóveis seguem sem energia em São Paulo após temporal devastador
Cerca de 64 mil imóveis em São Paulo permanecem sem energia após temporal. A região oeste foi a mais afetada, com árvores caindo sobre carros e fiação. Técnicos da Enel trabalham para restabelecer energia para 74 mil clientes. A Sé registrou o maior acumulado de chuva, com 23,2 mm, segundo o CGE. Temporal deixou 170 mil imóveis sem luz no momento mais crítico da chuva.
Queda de árvore no Largo do Arouche devido ao forte temporal que atingiu a região central de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (12). (Foto: Roberto Sungi/Ato Press/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Cerca de 64 mil imóveis seguem sem energia em São Paulo após temporal devastador
Ouvir a notícia
Cerca de 64 mil imóveis seguem sem energia em São Paulo após temporal devastador - Cerca de 64 mil imóveis seguem sem energia em São Paulo após temporal devastador
Cerca de 64 mil imóveis em São Paulo permanecem sem energia elétrica 15 horas após um forte temporal que atingiu a cidade. Os moradores da região oeste foram os mais afetados, com imagens mostrando árvores de grande porte caídas sobre veículos e fiações. Um restaurante na rua Artur de Azevedo também sofreu danos, com parte do teto desabando.
A Enel, empresa responsável pela distribuição de energia, informou que está trabalhando para restabelecer o fornecimento para aproximadamente 74 mil clientes impactados, o que representa 0,9% das 8 milhões de unidades atendidas na Região Metropolitana de São Paulo. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou que a Sé foi a área com o maior volume de chuva, acumulando 23,2 mm.
Os bairros da zona oeste, como Pinheiros e Vila Madalena, também enfrentaram problemas, com 22,4 mm de chuva, enquanto o Butantã registrou 18,6 mm. Durante o pico do temporal, cerca de 170 mil imóveis ficaram sem energia elétrica. A chuva foi causada por uma frente fria que chegou ao litoral paulista na última segunda-feira.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.