Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolrelações internacionais

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Clima chuvoso persiste em 22 estados; Inmet emite alertas para chuvas intensas

Clima severo atinge 22 estados, com chuvas intensas e alertas do Inmet. Amapá e litoral do Nordeste são os mais afetados.

Telinha
Por Revisado por Time de Jornalismo Portal Tela
0:00 0:00

O clima chuvoso deve continuar em 22 estados do Brasil nesta terça-feira, 15 de abril. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas para chuvas intensas, especialmente no Norte, onde o Amapá enfrentará forte precipitação. No Sudeste, o tempo será estável, com temperaturas entre 15°C e 33°C. No Nordeste, há previsão de chuvas fortes no litoral de Sergipe e Alagoas, enquanto outras áreas terão clima mais ameno. O Inmet alerta para chuvas de até 100 mm por dia e ventos entre 60 e 100 km/h no Norte, com risco de alagamentos e danos em plantações. Os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia também devem ser afetados. No Sul, o tempo será estável, com máximas de 24°C a 25°C em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Em Palmas (TO), a temperatura pode chegar a 35°C, enquanto Manaus (AM) e Boa Vista (RR) terão máximas de 33°C. A população deve seguir as recomendações do Inmet, evitando sair durante o mau tempo e desligando aparelhos elétricos. O alerta amarelo indica risco potencial de chuvas intensas, com precipitações de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h.

O clima chuvoso deve persistir em ao menos 22 estados do Brasil nesta terça-feira, 15 de abril. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu cinco alertas para chuvas intensas, com destaque para o Norte, onde o Amapá enfrentará forte precipitação. No Sudeste, o tempo será estável, com temperaturas variando entre 15°C e 33°C.

Na região Nordeste, a previsão é de chuvas fortes no litoral de Sergipe e Alagoas, enquanto o clima será mais ameno em outras áreas. O Inmet alerta para precipitações de até 100 mm/dia e ventos entre 60 e 100 km/h no Norte, com risco de alagamentos e danos em plantações. A meteorologista Andrea Ramos destaca que a zona de convergência intertropical é a responsável pela intensidade das chuvas no Amapá.

Os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia também devem ser afetados pelas chuvas, que devem continuar até esta terça-feira. No Sul, o tempo será estável, com máximas de 24°C a 25°C em Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. Em Palmas (TO), a temperatura pode chegar a 35°C, enquanto Manaus (AM) e Boa Vista (RR) terão máximas de 33°C.

A população das áreas afetadas deve seguir as recomendações do Inmet, evitando sair durante o mau tempo e desligando aparelhos elétricos. O alerta amarelo indica perigo potencial de chuvas intensas, com precipitações de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h. As instruções visam garantir a segurança dos moradores diante das condições climáticas adversas.

Relacionados:

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais