18 de abr 2025
São Paulo registra recorde de congestionamento com 1.289 km na véspera do feriado prolongado
Congestionamento em São Paulo atinge recorde de 1.289 km na véspera do feriado; retorno deve ser intenso com previsão de 544 mil veículos.
Trânsito na Radial Leste, uma das vias mais congestionadas da cidade de São Paulo (Foto: Edilson Dantas/O GLOBO)
Ouvir a notícia:
São Paulo registra recorde de congestionamento com 1.289 km na véspera do feriado prolongado
Ouvir a notícia
São Paulo registra recorde de congestionamento com 1.289 km na véspera do feriado prolongado - São Paulo registra recorde de congestionamento com 1.289 km na véspera do feriado prolongado
São Paulo registra maior congestionamento do ano na véspera do feriado
A cidade de São Paulo atingiu 1.289 km de congestionamento às 19h desta quinta-feira, o maior índice registrado na capital em 2025. Os dados são da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET/SP). O recorde anterior era de 11 de março, com 1.174 km.
O congestionamento supera o registro de 9 de agosto de 2024, quando foram contabilizados 1.510 km, o maior da série histórica. A informação foi divulgada pelo portal G1.
Fluxo intenso é esperado nas estradas
A concessionária AutoBAn prevê maior movimento nas estradas no retorno do feriado de Páscoa e Tiradentes na segunda-feira, entre 15h e 22h. No Sistema Anchieta-Imigrantes, a Ecovias espera fluxo intenso de veículos em direção à capital no domingo e na segunda, das 14h às 22h.
A expectativa é de que 544 mil veículos retornem à capital paulista pelo Sistema Anchieta-Imigrantes. Já na Ecovias Raposo Castello, o tráfego mais intenso deve ocorrer no domingo e na segunda-feira, das 14h às 22h.
Outras rodovias também preveem alta demanda
No corredor Ayrton Senna-Carvalho Pinto, a Ecovias Leste Paulista espera 879 mil veículos no retorno à capital, com pico na segunda-feira, entre 10h e 16h. A Rodovia dos Tamoios (SP-099) prevê o fluxo de 135 mil veículos, com maior intensidade na segunda-feira, até as 14h.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.