Notícias

São Luís do Quitunde decreta emergência após chuvas intensas e transbordamento de rio

São Luís do Quitunde, em Alagoas, enfrenta alagamentos severos após chuvas intensas. Situação de emergência foi decretada e 722 pessoas foram forçadas a evacuar.

Vendedor e esposa tentam salvar sofá e outros objetos após água do rio Santo Antônio invadir a casa deles durante chuvas em São Luís do Quitunde, AL (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Vendedor e esposa tentam salvar sofá e outros objetos após água do rio Santo Antônio invadir a casa deles durante chuvas em São Luís do Quitunde, AL (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Ouvir a notícia

São Luís do Quitunde decreta emergência após chuvas intensas e transbordamento de rio - São Luís do Quitunde decreta emergência após chuvas intensas e transbordamento de rio

0:000:00

O município de São Luís do Quitunde, em Alagoas, decretou situação de emergência na noite de quarta-feira (21) devido aos danos causados pelas chuvas intensas que atingem a região há quatro dias. O rio Santo Antônio transbordou, inundando diversas residências e obrigando 722 pessoas a deixarem suas casas.

Na manhã de quarta-feira, o nível do rio foi medido em 4,74 metros. Moradores ilhados foram resgatados em botes infláveis e canoas. Uma mulher foi retirada em cima de um pedaço de isopor, em uma das ruas alagadas. O vendedor Eraldo Profito de Melo relatou que sua casa foi invadida pelas águas, e ele e a esposa tentaram salvar o que podiam: “O que pode tirar, estamos tirando. O que não pode, estamos perdendo tudo”, disse.

Previsão de mais chuvas

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que mais chuvas devem ocorrer até quinta-feira (22), o que pode agravar a situação. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) alertou sobre o risco de deslizamentos de terra na região.

De acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, os temporais afetaram 13 municípios. Dentre os desabrigados, 267 pessoas perderam suas casas e 455 estão desalojadas, tendo deixado suas residências temporariamente. A capital, Maceió, também sofreu com os temporais, registrando 475 milímetros de chuva em quatro dias, um volume 61% maior do que o esperado para todo o mês de maio.

Corredores do Hospital Geral do Estado (HGE) foram invadidos pela água durante a noite de terça-feira (20) e a madrugada de quarta-feira (21).

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela