- O Ibovespa fechou em alta, mesmo com o ambiente externo bastante negativo para ativos de risco.
- O dólar atingiu os maiores patamares em quase três meses, com expectativas de aperto monetário na maior economia do mundo.
- A saída de recursos de empresas americanas ligadas à inteligência artificial pressionou papéis de tecnologia, contribuindo para a queda do setor.
- Mesmo assim, houve impulso de recursos externos que ajudaram o Ibovespa a terminar o dia em alta.
O Ibovespa fechou em alta na sessão de ontem, apesar do ambiente externo desfavorável para ativos de risco. O ganho ocorreu mesmo com perspectiva de aperto monetário nos EUA pesando sobre o humor do mercado.
O dólar avançou para os maiores patamares em quase três meses, favorecido pela aposta de que a maior economia mundial manterá uma política monetária mais rígida. Dados de inflação e decisões futuras alimentaram a demanda pela divisa norte-americana.
Contribuiu para o desempenho brasileiro a saída de recursos de empresas americanas ligadas à inteligência artificial, o que trouxe algum impulso ao Ibovespa mesmo diante da forte queda de papéis de tecnologia. O índice manteve ganhos ao final do dia.
Entre na conversa da comunidade