Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Prefeitura de Agudos inaugura espaço de educação ambiental no Parque da Família

Novo Espaço de Educação Ambiental no Parque da Família é inaugurado com materiais reaproveitados, durante a Semana do Meio Ambiente, para todas as idades

Foto: Prefeitura de Agudos/Divulgação
0:00
Carregando...
0:00
  • A prefeitura de Agudos inaugurou o novo Espaço de Educação Ambiental no Parque da Família, na manhã de terça-feira, 2 de junho.
  • A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, integra a programação da 2ª Semana do Meio Ambiente, entre 1º e 9 de junho.
  • O espaço valoriza a sustentabilidade ao utilizar materiais reaproveitados na estrutura, como pneus e outros itens recicláveis, para promover aprendizado e conscientização ambiental.
  • A cerimônia contou com a participação de crianças, idosos do Centro de Convivência do Idoso, secretários municipais, grupo de escoteiros e profissionais da saúde, além do presidente da Câmara Municipal e da vereadora Thaiz THZ.
  • O tema da semana é “Mudanças climáticas: pequenas ações, grandes transformações” e a programação é gratuita, com atividades para todas as faixas etárias e foco na educação ambiental como transformação social.

A Prefeitura de Agudos inaugurou nesta terça-feira (2) o Espaço de Educação Ambiental no Parque da Família, como parte da 2ª Semana do Meio Ambiente, realizada entre 1º e 9 de junho. A entrega ocorreu pela manhã e envolveu a comunidade local.

Coordenado pela Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, o espaço busca conectar a população à natureza por meio de atividades sensoriais e educativas. O objetivo é incentivar a prática ambiental desde a infância até a terceira idade.

O espaço foi desenvolvido para promover a integração de crianças, famílias e idosos, com foco no aprendizado e na conscientização ambiental. Um dos diferenciais é o uso de materiais reaproveitados, como pneus, para a construção e a infraestrutura.

Detalhes da cerimônia

A cerimônia reuniu crianças, idosos do Centro de Convivência do Idoso (CCI), secretários municipais, representantes do grupo de escoteiros e profissionais da saúde. Também participaram o presidente da Câmara Municipal, Joster Melo, e a vereadora Thaiz THZ.

O prefeito Rafael Lima destacou a relevância do equipamento público e o papel da educação ambiental na formação de novas gerações. Ele ressaltou que ações simples, como o reaproveitamento de pneus, podem gerar grandes transformações.

A programação da Semana do Meio Ambiente de Agudos tem como tema Mudanças climáticas: pequenas ações, grandes transformações. O objetivo é conscientizar a população sobre os desafios ambientais e estimular práticas sustentáveis no dia a dia.

A programação é gratuita e contempla atividades para todas as faixas etárias, fortalecendo a educação ambiental como ferramenta de transformação social e preservação do meio ambiente.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais