16 de jan 2025
Bondes de Santa Teresa suspensos nesta quinta-feira para manutenção elétrica
A operação dos Bondes de Santa Teresa está suspensa para manutenção elétrica. Retorno das atividades está previsto para sexta feira, dia 17 de maio. Recentemente, foram investidos R$ 70 milhões na revitalização do sistema. Frota ampliada para oito bondes, aumentando capacidade em 96 passageiros. Novos profissionais foram contratados para melhorar o atendimento ao público.
Bondinho de Santa Teresa: transporte é patrimônio da cidade do Rio (Foto: Carlos Magno / Governo RJ / Divulgação)
Ouvir a notícia:
Bondes de Santa Teresa suspensos nesta quinta-feira para manutenção elétrica
Ouvir a notícia
Bondes de Santa Teresa suspensos nesta quinta-feira para manutenção elétrica - Bondes de Santa Teresa suspensos nesta quinta-feira para manutenção elétrica
O sistema de Bondes de Santa Teresa está com a operação suspensa nesta quinta-feira, 16 de maio de 2024, devido a intervenções programadas pela Light na rede elétrica do bairro. A previsão é que o serviço retorne ao normal na sexta-feira, 17 de maio, com funcionamento habitual. O transporte, que é um importante ponto turístico e patrimônio da cidade do Rio de Janeiro, opera com intervalos de 20 minutos durante a semana, das 8h às 17h, e nos finais de semana e feriados, das 9h às 16h, sempre sujeito à lotação.
Na última sexta-feira, foi reinaugurado o segundo trecho do ramal Paula Mattos do Bonde de Santa Teresa, que estava desativado há mais de uma década. O primeiro trecho foi reaberto em agosto de 2023. A revitalização do bonde demandou um investimento de R$ 70 milhões, que possibilitou a recuperação de 1,7 km de trilhos e rede aérea, além da ampliação da frota e da equipe operacional.
Com a reabertura, o transporte agora opera até o Largo das Neves. Três bondes que estavam fora de operação foram reformados, aumentando a frota para um total de oito veículos, o que permite a capacidade adicional de 96 passageiros. Desde abril de 2024, foram contratados 34 novos profissionais, incluindo motorneiros, auxiliares e supervisores, para reforçar o serviço e garantir a qualidade do transporte.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.