17 de mar 2025
Bonde de Santa Teresa inicia operação diária no ramal Paula Mattos a partir de hoje
O ramal Paula Mattos do bonde de Santa Teresa reabre em 17 de março, após dez anos. Circulação será diária, com horários das 8h às 17h e intervalos de uma hora. Expansão até o Silvestre está prevista para este semestre, segundo Washington Reis. Quarenta mil moradores de Santa Teresa serão beneficiados pela revitalização. Tarifa é de R$ 20, com gratuidade para moradores cadastrados e estudantes.
O ramal Paula Mattos do bonde de Santa Teresa passa a circular todos os dias da semana. (Foto: Divulgação/Setram/Thiago Freitas)
Ouvir a notícia:
Bonde de Santa Teresa inicia operação diária no ramal Paula Mattos a partir de hoje
Ouvir a notícia
Bonde de Santa Teresa inicia operação diária no ramal Paula Mattos a partir de hoje - Bonde de Santa Teresa inicia operação diária no ramal Paula Mattos a partir de hoje
A partir de segunda-feira, 17 de março, o ramal Paula Mattos do bonde de Santa Teresa passará a operar diariamente. A circulação ocorrerá entre a Estação Carioca e o Largo das Neves, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. O intervalo entre os bondes será de uma hora, podendo ser ajustado conforme a demanda, conforme informações da Secretaria de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana (Setram).
O secretário de Estado de Transporte e Mobilidade Urbana, Washington Reis, destacou que a reativação do ramal é uma grande notícia para moradores e turistas, permitindo viagens diretas todos os dias da semana. Ele também mencionou que o trajeto completo até Silvestre deve ser entregue ainda neste semestre, após quase 20 anos de espera. A reestruturação do bonde começou em 2024, com a recuperação de trilhos e ampliação da frota.
O presidente da Central Logística da Setram, Fabrício Abílio, ressaltou que cerca de 40 mil pessoas em Santa Teresa serão beneficiadas com a revitalização, que também promoverá a conexão do bonde com o Cristo Redentor. Além do ramal Paula Mattos, o bonde opera entre a Estação Carioca e a parada Dois Irmãos, com circulação nos mesmos horários e intervalos de 20 minutos.
A tarifa para o trajeto é de R$ 20, incluindo ida e volta, com direito a reembarque no mesmo dia. Moradores cadastrados, estudantes da rede pública uniformizados, pessoas acima de 65 anos e portadores do Vale Social podem utilizar o bonde gratuitamente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.