Notícias

Bruna Silva e irmã Rosita Milesi se destacam por suas contribuições sociais na Alemanha e no Brasil

Bruna Silva, fundadora da International Women in Berlin, destaca se ao criar uma rede de apoio para mais de 37 mil mulheres imigrantes. Irmã Rosita Milesi, do Instituto Migrações e Direitos Humanos, é premiada com o Prêmio Nansen da ONU, tornando se a segunda brasileira a receber a honraria. O embaixador Mauricio Lyrio é reconhecido por seu papel nas negociações do G20 em 2024, contribuindo para resultados positivos para o Brasil.

A designer e empreendedora social Bruna Silva, a Irmã Rosita Milesi e o negociador do Brasil no G20, Mauricio Lyrio, são os indicados para o Prêmio Faz Diferença na categoria Mundo. (Foto: Arquivo e divulgação)

A designer e empreendedora social Bruna Silva, a Irmã Rosita Milesi e o negociador do Brasil no G20, Mauricio Lyrio, são os indicados para o Prêmio Faz Diferença na categoria Mundo. (Foto: Arquivo e divulgação)

Ouvir a notícia

Bruna Silva e irmã Rosita Milesi se destacam por suas contribuições sociais na Alemanha e no Brasil - Bruna Silva e irmã Rosita Milesi se destacam por suas contribuições sociais na Alemanha e no Brasil

0:000:00

Bruna Silva, designer e empreendedora social, fundou a International Women in Berlin, uma comunidade que já conta com mais de 37 mil mulheres imigrantes na Alemanha. Criada em 2017 como um grupo no Facebook, a rede oferece acolhimento e orientação a mulheres de mais de 100 nacionalidades.

A irmã Rosita Milesi, à frente do Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), foi premiada com o Prêmio Nansen da ONU, tornando-se a segunda brasileira a receber essa honraria. O primeiro laureado foi o ex-arcebispo de São Paulo, Dom Paulo Evaristo Arns, em 1985. A premiação reconhece o trabalho em prol dos direitos dos refugiados.

O embaixador Mauricio Lyrio, chefe dos negociadores brasileiros no G20, é destacado por seu papel nas negociações do grupo em 2024. Ele é considerado um dos principais responsáveis pelos resultados positivos alcançados pelo Brasil durante a presidência rotativa do G20.

Os jurados do Prêmio Faz Diferença incluem Leda Balbino, Malu Gaspar, Guga Chacra e Maha Mano, vencedora na categoria em 2023. A premiação busca reconhecer iniciativas que impactam positivamente a sociedade.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela