- Swen Vincke, cofundador da Larian Studios, afirmou que não experimentar novas tecnologias de IA seria irresponsável, mas que os processos da empresa evoluem conforme necessário.
- A empresa pretende realizar um AMA (Ask Me Anything) com diferentes departamentos após o recesso de fim de ano, para esclarecer dúvidas sobre Divinity e o processo de desenvolvimento.
- A data do AMA será anunciada no início do próximo ano.
- A declaração foi dada dias após Vincke enfrentar reação negativa de fãs em relação ao uso de IA na produção de jogos.
O diretor-executivo da Larian Studios, Swen Vincke, afirmou que seria irresponsável não avaliar tecnologias de IA, iniciando uma rodada de esclarecimentos após críticas de fãs. A declaração ocorre dias depois de comentários sobre IA terem provocado reação negativa entre o público.
Vincke ressaltou que a essência da empresa é a autonomia, buscando beneficiar equipes, jogos e jogadores com um ambiente de trabalho melhor e, consequentemente, melhores RPGs. A visão é de que avanços tecnológicos devem ser avaliados para manter a qualidade do trabalho.
Segundo o comunicado, os processos da Larian evoluem, e mudanças serão feitas sempre que necessário para manter a coerência com a identidade da companhia. A empresa planeja realizar um AMA (Ask Me Anything) entre os departamentos após o recesso, para esclarecer dúvidas sobre Divinity e o processo de desenvolvimento.
AMA e próximos passos
O conteúdo do AMA será detalhado com as datas anunciadas no próximo ano. Enquanto isso, a Larian afirma que continuará marginalizando impactos de IA nos seus produtos, sem prometer resultados específicos antes da atualização do calendário. A resposta visa esclarecer o papel da IA no desenvolvimento dos próximos títulos.
Entre na conversa da comunidade