- O Las Vegas Museum of Art divulgou renders do prédio de 60,000 sq.-ft., orçado em US$ 200 milhões, com fachada de pedra e pórtico sombreado.
- O museu tem abertura prevista para 2029 em Symphony Park, no centro de Las Vegas, com átrio iluminado e uma grande escadaria ao estilo canyon.
- O projeto é assinado pelo arquiteto Francis Kéré, ganhador do Prêmio Pritzker, que busca refletir o Modernismo da cidade e o deserto ao redor.
- As galerias do segundo piso vão remeter ao trabalho do arquiteto Paul Williams; a campanha de captação de recursos já passou da metade.
- LVMA é uma parceria com Lacma; Elaine Wynn e outros trustees apoiam a iniciativa, e haverá uma galeria de 15 mil sq.-ft. e um laboratório de mídia e educação próximo ao local antes da inauguração.
O Las Vegas Museum of Art (LVMA) divulgou os renders do seu novo prédio, com 60 mil pés quadrados, orçado em US$ 200 milhões. O edifício, assinado pelo arquiteto Francis Kéré, será erguido em Symphony Park, no centro de Las Vegas, e tem previsão de inauguração em 2029.
A obra, em quatro pavimentos, terá fachada em pedra extraída das Red Rock Mountains e um pórtico sombreado. O projeto inclui um átrio iluminado, uma grandiosa escadaria em canyon e galerias que remetem ao trabalho de Paul Williams, figura-chave na arquitetura local.
Baobás, símbolos de reunião, aparecem no design do LVMA, que busca refletir a paisagem desértica e a história da cidade. Kéré, vencedor do Prêmio Pritzker em 2022, é conhecido por soluções ecológicas e envolvimento social em suas obras.
Design e visão
O LVMA nasceu de uma parceria com o Los Angeles County Museum of Art (LACMA) e recebe doações de Elaine Wynn e outros trustees. A campanha de financiamento já passou da metade do objetivo, segundo representantes do museu.
A inauguração incluirá uma galeria de 15 mil pés quadrados e um laboratório multimídia para exposições, eventos públicos e programação educativa. O espaço deverá ficar próximo ao local da futura sede museológica.
Compromisso institucional
Michael Govan, diretor do LACMA, atua como trustee-fundador do LVMA. Heather Harmon, diretora executiva, afirma que o museu celebra a diversidade e o espírito da cidade, além de projetar uma nova era cultural em Las Vegas.
Entre na conversa da comunidade