Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Vídeo mostra homens abrindo bueiro horas antes de mulher cair no Maracanã

Polícia investiga tentativa de furto de cabos que deixou tampa de bueiro fora do lugar, antes de mulher de 33 anos cair no Maracanã, no Rio

Segundo a prefeitura, o bueiro foi aberto após uma "tentativa de furto de cabos"
0:00
Carregando...
0:00
  • Mulher de 33 anos caiu em um bueiro na Rua Oto de Alencar, no Maracanã, na manhã de domingo, após dois homens serem vistos abrindo a tampa horas antes.
  • Segundo a prefeitura, o bueiro foi aberto após uma tentativa de furto de cabos, e a vítima recebeu os primeiros socorros no local.
  • Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Federal do Andaraí com ferimentos de média gravidade, e foi liberada após atendimento.
  • Outro vídeo mostra a mulher caminhando na calçada, pisando na tampa que vira, resultando na queda e no resgate na tubulação.
  • A 18ª Delegacia de Polícia (Praça da Bandeira) investiga o caso; a prefeitura informou que o bueiro é de responsabilidade da empresa V-tal e que medidas de manutenção foram adotadas para evitar novos incidentes.

O incidente ocorreu na manhã deste domingo (31), na Rua Oto de Alencar, no Maracanã, zona Norte do Rio de Janeiro. Dois homens abriram um bueiro durante a madrugada e deixaram a tampa afastada, segundo imagens obtidas pela CNN Brasil. A Prefeitura informou que a abertura ocorreu após uma tentativa de furto de cabos e envolve uma estrutura de responsabilidade privada.

Uma mulher de 33 anos, identificada como Fabiana Rosa, caiu no bueiro e recebeu primeiros socorros no local. Ao chegar ao local, equipes da Polícia Militar já encontraram a vítima resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento hospitalar. Ela foi levada ao Hospital Federal do Andaraí com ferimentos de média gravidade, recebendo atendimento e sendo liberada posteriormente.

Dois vídeos mostram a sequência: um registra os homens abrindo o bueiro horas antes da queda; outro mostra a mulher caminhando na calçada e pisando na tampa que vira, deixando-a presa na tubulação até o resgate. A Polícia Civil informou que não houve registro prévio na delegacia da região, e a 18ª DP (Praça da Bandeira) iniciou diligências para apurar o caso.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação, disse que o bueiro é de responsabilidade da empresa de telecomunicações V-tal. Segundo o município, a empresa já efetuou a manutenção necessária para evitar novos acidentes e furtos. A administração destacou ainda que houve queda de milhares de grelhas em 2024 e que investiu quase R$ 500 mil em 2026 na troca de tampões e grelhas, com licitação prevista para grelhas articuladas em polietileno para padronização.

A CNN Brasil entrou em contato com a V-tal e aguarda retorno da empresa.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais