- Mulher de 33 anos caiu em um bueiro na Rua Oto de Alencar, no Maracanã, na manhã de domingo, após dois homens serem vistos abrindo a tampa horas antes.
- Segundo a prefeitura, o bueiro foi aberto após uma tentativa de furto de cabos, e a vítima recebeu os primeiros socorros no local.
- Ela foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Federal do Andaraí com ferimentos de média gravidade, e foi liberada após atendimento.
- Outro vídeo mostra a mulher caminhando na calçada, pisando na tampa que vira, resultando na queda e no resgate na tubulação.
- A 18ª Delegacia de Polícia (Praça da Bandeira) investiga o caso; a prefeitura informou que o bueiro é de responsabilidade da empresa V-tal e que medidas de manutenção foram adotadas para evitar novos incidentes.
O incidente ocorreu na manhã deste domingo (31), na Rua Oto de Alencar, no Maracanã, zona Norte do Rio de Janeiro. Dois homens abriram um bueiro durante a madrugada e deixaram a tampa afastada, segundo imagens obtidas pela CNN Brasil. A Prefeitura informou que a abertura ocorreu após uma tentativa de furto de cabos e envolve uma estrutura de responsabilidade privada.
Uma mulher de 33 anos, identificada como Fabiana Rosa, caiu no bueiro e recebeu primeiros socorros no local. Ao chegar ao local, equipes da Polícia Militar já encontraram a vítima resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento hospitalar. Ela foi levada ao Hospital Federal do Andaraí com ferimentos de média gravidade, recebendo atendimento e sendo liberada posteriormente.
Dois vídeos mostram a sequência: um registra os homens abrindo o bueiro horas antes da queda; outro mostra a mulher caminhando na calçada e pisando na tampa que vira, deixando-a presa na tubulação até o resgate. A Polícia Civil informou que não houve registro prévio na delegacia da região, e a 18ª DP (Praça da Bandeira) iniciou diligências para apurar o caso.
A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação, disse que o bueiro é de responsabilidade da empresa de telecomunicações V-tal. Segundo o município, a empresa já efetuou a manutenção necessária para evitar novos acidentes e furtos. A administração destacou ainda que houve queda de milhares de grelhas em 2024 e que investiu quase R$ 500 mil em 2026 na troca de tampões e grelhas, com licitação prevista para grelhas articuladas em polietileno para padronização.
A CNN Brasil entrou em contato com a V-tal e aguarda retorno da empresa.
Entre na conversa da comunidade