- A Polícia Militar do Distrito Federal acionou a Operação Petardo na Esplanada dos Ministérios após mala suspeita deixada em frente ao Ministério do Meio Ambiente.
- A mala estava vazia e continha apenas pedaços de guardanapo; área foi isolada e o trânsito na via S1, no sentido Congresso Nacional, ficou interditado.
- Moradores e pedestres acionaram as autoridades ao perceberem o objeto, que levou equipes especializadas a atuarem conforme protocolo de segurança.
- Ao final da vistoria, a PMDF confirmou a ausência de material explosivo; a área foi liberada e o tráfego voltou ao normal.
A Esplanada dos Ministérios recebeu a movimentação de equipes da Polícia Militar do Distrito Federal após a descoberta de uma mala suspeita em frente ao Ministério do Meio Ambiente. A área foi isolada para proteger pedestres, servidores e motoristas; o trânsito na via S1, no sentido Congresso Nacional, foi interrompido temporariamente.
Participaram da operação militares da PMDF e equipes da Operação Petardo, acionadas após moradores relatarem o objeto abandonado. Os agentes seguiram os protocolos de segurança para situações com risco de explosivos.
O objeto foi inspecionado e não apresentava material explosivo; continha apenas pedaços de guardanapo. Com a conclusão do procedimento, a área foi liberada e o tráfego reestabelecido na região da Catedral.
Entre na conversa da comunidade