12 de ago 2025
Bombeiro perde a vida em acidente durante combate a incêndio em Montenegro
Incêndios florestais em Podgorica resultam em morte de soldado e ferimentos graves em outro militar, enquanto a onda de calor persiste na região

Bombeiros combatem incêndio florestal em Montenegro; um agente morreu e outro ficou gravemente ferido após caminhão tombar (Foto: Savo Prelevic/AFP)
Ouvir a notícia:
Bombeiro perde a vida em acidente durante combate a incêndio em Montenegro
Ouvir a notícia
Bombeiro perde a vida em acidente durante combate a incêndio em Montenegro - Bombeiro perde a vida em acidente durante combate a incêndio em Montenegro
Um soldado montenegrino morreu e outro ficou gravemente ferido durante o combate a incêndios florestais em Podgorica, nesta terça-feira. O acidente ocorreu quando o caminhão-tanque em que estavam capotou em um terreno acidentado. O Exército Montenegrino já iniciou uma investigação para apurar as causas do incidente.
As vítimas, ambas na faixa dos 40 anos, estavam atuando no combate a incêndios que devastam a região há dois dias. O Ministério da Defesa informou que, além dos militares, mais de cem bombeiros e aviões com bombas de água foram mobilizados para controlar as chamas, que já destruíram várias casas e forçaram a evacuação de dezenas de pessoas.
A onda de calor extremo que atinge a Europa tem contribuído para a intensificação dos incêndios florestais nos Balcãs. As temperaturas podem chegar a 41°C em algumas áreas da península, com previsões de calor intenso durante toda a semana. Países vizinhos, como Albânia e Croácia, também enfrentam situações semelhantes, lutando contra incêndios alimentados pelas altas temperaturas.
As autoridades locais estão em alerta máximo, e a situação continua a se agravar, exigindo esforços conjuntos para conter os incêndios e proteger a população.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.