- Claudio Neves Valente, 48 anos, suspeito de ataques em Brown University e MIT, foi encontrado morto em uma instalação de armazenamento na New Hampshire, com tiro autoinfligido.
- Segundo as autoridades, ele atuou sozinho.
- Valente é apontado como quem matou o professor de física da MIT, Nuno FG Loureiro, em casa, dois dias após o ataque em Brown University.
- A descoberta ocorreu na noite de quinta-feira, em uma unidade que ele alugava no local.
- Não foram relatadas participações de terceiros no caso, segundo a polícia e a promotoria.
Um suspeito de ataques em Brown University foi encontrado morto em uma instalação de armazenamento na Nova Hampshire, Estados Unidos, com tiro autoinfligido. Segundo autoridades, o homem, Claudio Neves Valente, tinha 48 anos e era nacional português, ex-aluno da Brown.
A investigação indica que Valente agiu sozinho durante os ataques que deixaram duas pessoas mortas e nove feridos em Brown, antes de matar um professor do MIT em Massachusetts. A morte do suspeito foi anunciada pela polícia de Providence.
Leah Foley, procuradora dos EUA para Massachusetts, confirmou que Valente também foi responsável pela morte do professor Nuno Loureiro, físico do MIT, na residência dele, dois dias após o ataque em Brown. A confirmação foi feita em coletiva separada em Boston.
Desfecho do caso
Autoridades esclareceram que não houve participação de terceiros no episódio. A investigação continua para confirmar motivações e eventuais vínculos, bem como para levantar detalhes sobre o planejamento dos ataques e o trajeto utilizado pelo suspeito.
Entre na conversa da comunidade