- O presidente Lula participou de reunião com ministros para alinhar medidas diante das novas tarifas dos Estados Unidos.
- Lula informou que vai à cúpula do G7, no meio de junho, na França, e reforçou a defesa do multilateralismo e do respeito aos parceiros comerciais.
- O Brasil deve buscar novos parceiros comerciais para diminuir os impactos da taxação norte‑americana.
- O ex‑jogador Marquinhos fez alerta sobre o calor durante a Copa do Mundo.
- Igor Thiago celebrou a sua primeira convocação.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de uma reunião com ministros para alinhar medidas sobre as novas taxas impostas pelos Estados Unidos. O objetivo é reduzir impactos da taxação sobre o comércio brasileiro, mantendo relações com parceiros existentes.
Lula afirmou que irá à cúpula do G7 na França, em junho, e reiterou que o Brasil valoriza o multilateralismo e o respeito aos seus parceiros comerciais. O governo busca alternativas para mitigar efeitos das tarifas, sem abandonar acordos já firmados.
Ações para reforçar a atuação externa também foram citadas. A Presidência pretende buscar novas parcerias comerciais para diversificar mercados e reduzir vulnerabilidade diante de medidas tarifárias dos EUA.
Mudanças comerciais
Marquinhos alertou para o calor que pode impactar a torcida e a organização da Copa do Mundo. O comentarista destacou riscos climáticos relevantes para eventos esportivos, sem detalhar ações específicas.
Igor Thiago celebrou a primeira convocação, anunciando a inclusão de novos nomes na equipe. A notícia reforça a continuidade de análises técnicas e preparação para a temporada.
No RecordPlus, há conteúdo adicional ao vivo da RECORD. Acesse o serviço para acompanhar mais detalhes e entrevistas da edição.
Entre na conversa da comunidade