Em Alta Copa do Mundo NotíciasPessoasAcontecimentos internacionaisPolíticaConflitos

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Deputados da base de Lula em Washington buscam reverter medidas de Trump

Comitiva de quatro deputados busca reverter medidas de Trump e frear a aproximação de Eduardo e Flávio Bolsonaro com a Casa Branca

Photo
0:00
Carregando...
0:00
  • Comitiva de quatro deputados brasileiros desembarcou em Washington para encontros com parlamentares americanos e discutir a relação Brasil-EUA.
  • O objetivo é mudar a narrativa que chega a o presidente dos EUA, Donald Trump, a partir de Flavio e Eduardo Bolsonaro, e tratar de medidas recentes dos Estados Unidos.
  • Entre os temas, estão a designação do PCC e CV como organizações terroristas e novas tarifas sobre importações brasileiras.
  • Integrantes da comitiva: Jandira Feghali, Pedro Uczai, Pedro Campos e André Janones; o grupo busca formar uma frente ampla com parlamentares progressistas dos EUA.
  • A comitiva ainda aguarda confirmação de agenda com o Departamento de Estado; a viagem foi planejada há dois meses, antes do encontro entre Lula e Trump no Salão Oval.

Uma comitiva de quatro deputados brasileiros desembarcou em Washington nesta semana para debater com parlamentares americanos. O objetivo é contrapor a narrativa sobre o Brasil presente na Casa Branca e analisar medidas anunciadas pelo governo dos EUA.

Os deputados que integravam o grupo são Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Pedro Uczai (PT-SC), Pedro Campos (PSB-PE) e André Janones (Rede-MG). Segundo eles, a atuação busca ampliar o diálogo com parlamentares progressistas norte-americanos diante da aproximação entre Eduardo e Flávio Bolsonaro e a administração de Donald Trump.

Além de discutir a relação Brasil-EUA, a comitiva pretende abordar decisões recentes do governo americano, como a designação do PCC e CV como organizações terroristas e a imposição de novas tarifas sobre importações brasileiras. A iniciativa visa manter a interlocução com o Departamento de Estado, ainda sem confirmação.

A viagem foi planejada há dois meses, ainda antes do encontro entre Lula e Trump no Salão Oval. Esta é a terceira visita do tipo, que já tratou de temas como episódios no Capitólio e em Brasília, bem como de encontros anteriores realizados em 2024 e 2025.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais