NotíciasPolítica

07 de ago 2025

Senador se desculpa após protesto com corrente no plenário do Senado

Senador Magno Malta pede desculpas a Davi Alcolumbre após obstrução no Senado; apoio de parlamentares busca restaurar a ordem na Casa

Senador Magno Malta abraça o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (Foto: Reprodução)

Senador Magno Malta abraça o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Senador se desculpa após protesto com corrente no plenário do Senado - Senador se desculpa após protesto com corrente no plenário do Senado

0:000:00

Um dos principais responsáveis pela recente obstrução no Congresso, o senador Magno Malta (PL-ES) pediu desculpas ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), nesta quinta-feira (7). Malta, que se acorrentou à mesa do Senado, reconheceu o exagero de suas ações durante a crise. "Desculpe, presidente. Acho que exagerei", afirmou o senador, enquanto se dirigia a Alcolumbre.

A obstrução, liderada por bolsonaristas, gerou tensões significativas entre os parlamentares. Após mais de dois dias de paralisação, a decisão de desocupar o plenário foi tomada após uma reunião entre Alcolumbre e líderes partidários. Durante o encontro, o presidente do Senado deixou claro que não pautará o impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Apoio a Alcolumbre

Além de Malta, outros parlamentares, como Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Carlos Portinho (PL-RJ) e Eduardo Girão (Novo-CE), também se reuniram com Alcolumbre para expressar apoio e reforçar a mensagem de unidade. O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), também participou das conversas, buscando minimizar o mal-estar gerado pela obstrução.

A reunião com Alcolumbre foi um passo importante para a retomada dos trabalhos no Senado. O presidente da Casa se comprometeu a ouvir os congressistas em um novo encontro, previsto para o fim da tarde, mas enfatizou a necessidade de desocupar o plenário antes de qualquer nova discussão.

Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela