Eduardo Bolsonaro e EUA discutem bloqueio total das contas de Moraes em reunião
Eduardo Bolsonaro buscará esclarecer a interpretação dos bancos sobre o bloqueio das contas de Alexandre de Moraes em reunião nos EUA

Eduardo Bolsonaro nos EUA e o ministro Alexandre de Moraes (Foto: Reprodução e Cristiano Mariz)
Ouvir a notícia:
Eduardo Bolsonaro e EUA discutem bloqueio total das contas de Moraes em reunião
Ouvir a notícia
Eduardo Bolsonaro e EUA discutem bloqueio total das contas de Moraes em reunião - Eduardo Bolsonaro e EUA discutem bloqueio total das contas de Moraes em reunião
O bloqueio das contas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, será um dos temas centrais nas conversas que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) terá com autoridades dos Estados Unidos, na quarta-feira, 13. O deputado discutirá a eficácia da Lei Magnitsky, que resultou nas sanções financeiras contra Moraes, e as interpretações que os bancos brasileiros têm feito sobre a situação.
Eduardo Bolsonaro levará a Washington reportagens que indicam que algumas instituições financeiras acreditam que as operações em real estão liberadas, permitindo que Moraes mantenha suas contas ativas no Brasil. O deputado buscará entender como os americanos reagem a essa interpretação das instituições financeiras sobre a aplicação da lei.
Recentemente, Moraes, junto com os ministros Gilmar Mendes e Cristiano Zanin, participou de uma reunião com banqueiros em Brasília, onde o alcance da Lei Magnitsky foi discutido. Os banqueiros informaram que, até o momento, o ministro pode realizar operações em real. As reuniões de Eduardo Bolsonaro também abordarão possíveis novos alvos de sanções, incluindo Mendes e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.