Tarcísio anuncia medidas rigorosas contra fraudes na Fazenda e corrupção
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, promete rigor nas punições após fraudes no ICMS e reestruturação da Controladoria Geral do Estado.

Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, no Congresso Brasileiro do Agronegócio (Foto: Pablo Jacob/Governo do Estado de SP)
Ouvir a notícia:
Tarcísio anuncia medidas rigorosas contra fraudes na Fazenda e corrupção
Ouvir a notícia
Tarcísio anuncia medidas rigorosas contra fraudes na Fazenda e corrupção - Tarcísio anuncia medidas rigorosas contra fraudes na Fazenda e corrupção
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta sexta-feira (15) punições severas para os envolvidos em um esquema de fraudes no ICMS, revelado pela Operação Ícaro. As irregularidades, que incluem a cobrança de propinas por auditores fiscais, resultaram na prisão de funcionários da Secretaria da Fazenda e empresários, como Sidney Oliveira, da Ultrafarma, e Mário Otávio Gomes, da Fast Shop.
Durante uma cerimônia em Sorocaba, Tarcísio enfatizou que os responsáveis sentirão a mão pesada do Estado. Ele destacou que as fraudes começaram em 2021, antes de sua gestão, e que a punição será aplicada em todas as esferas: administrativa, cível e penal. "Esses caras vão sentir a mão pesada do Estado porque vagabundo tem que ser tratado com rigor", afirmou o governador.
Medidas de Combate
Para evitar novas fraudes, Tarcísio anunciou uma reestruturação na Controladoria-Geral do Estado e a implementação de novos mecanismos de controle. O governo também investirá em tecnologia para aprimorar a administração tributária. O Grupo de Atuação Especial para Recuperação Fiscal da Procuradoria Geral do Estado (Gaerfis) será fundamental na recuperação de valores e responsabilização dos envolvidos.
Além disso, deputados estaduais da oposição já solicitaram esclarecimentos do secretário da Fazenda, Samuel Kinoshita, na Assembleia Legislativa e avaliam a possibilidade de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Tarcísio, que já manifestou interesse em buscar a reeleição em 2026, também fez críticas ao governo federal, ressaltando a necessidade de mostrar força nas negociações comerciais com os Estados Unidos.
Tags: #comportamento #presidente #Conflitos #corrupção #governo #congresso #Jesus #reforma #descobertas #corrupção #governo #congresso
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.