Política

Vendedor ambulante senegalês é morto durante abordagem da Polícia Militar em São Paulo

Vendedor ambulante senegalês é morto pela PM em São Paulo; protestos de comerciantes são dispersos com gás lacrimogêneo após o incidente.

Confusão no Brás: imagens mostram homem baleado em calçada do bairro após confusão nesta sexta (11) (Foto: Reprodução CBN)

Confusão no Brás: imagens mostram homem baleado em calçada do bairro após confusão nesta sexta (11) (Foto: Reprodução CBN)

Ouvir a notícia

Vendedor ambulante senegalês é morto durante abordagem da Polícia Militar em São Paulo - Vendedor ambulante senegalês é morto durante abordagem da Polícia Militar em São Paulo

0:000:00

Um vendedor ambulante senegalês foi baleado e morreu durante uma abordagem da Polícia Militar em São Paulo, na tarde de sexta-feira, 11 de abril. O incidente ocorreu na Rua Joaquim Nabuco, no Brás, durante uma fiscalização da prefeitura que contava com o apoio da PM. Segundo a polícia, o homem de 34 anos agrediu um policial com uma barra de ferro antes de ser alvejado.

Após o disparo, o ambulante foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia, mas não resistiu aos ferimentos. A barra utilizada na agressão foi apreendida, assim como a arma do policial envolvido. O agente foi afastado de suas funções e um Inquérito Policial Militar foi aberto para investigar o caso, que foi registrado como morte decorrente de intervenção policial e tentativa de homicídio.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o ambulante tenta impedir a PM de levar um carrinho com mercadorias. Nas imagens, é possível ver a confusão que se formou, com um policial agredindo o vendedor com um cassetete, e o ambulante reagindo com a barra de ferro. O vídeo também capta o momento em que um policial aponta a arma em direção ao vendedor.

Após a morte do ambulante, comerciantes da região realizaram protestos, que foram dispersos pela PM com o uso de gás de pimenta. Um primo da vítima relatou que ele estava almoçando quando se deparou com a abordagem da polícia e tentou defender uma idosa que teve suas mercadorias recolhidas. A situação gerou mais tensão entre ambulantes e policiais na área.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela