18 de abr 2025
Homem de origem libanesa é agredido por exibir bandeiras da Palestina no Guarujá
Homem de origem libanesa é agredido no Guarujá por exibir bandeiras da Palestina e do Líbano; caso gera debate sobre liberdade de expressão.
Homem com bandeira da Palestina (Foto: Reprodução)
Ouvir a notícia:
Homem de origem libanesa é agredido por exibir bandeiras da Palestina no Guarujá
Ouvir a notícia
Homem de origem libanesa é agredido por exibir bandeiras da Palestina no Guarujá - Homem de origem libanesa é agredido por exibir bandeiras da Palestina no Guarujá
Homem é agredido ao portar bandeiras da Palestina e do Líbano em praia de SP
Um homem de origem libanesa foi alvo de agressão verbal e teve uma bandeira danificada enquanto caminhava com símbolos da Palestina e do Líbano em uma praia do Guarujá, no litoral de São Paulo, no domingo, 13. O caso ganhou destaque após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.
Mohamad Mourad, o homem agredido, caminhava pela Praia das Astúrias quando foi abordado por um grupo que criticava sua manifestação política. Em um momento tenso, um dos indivíduos confrontou Mourad com a frase “Palestina, não!”, agarrando e danificando uma das bandeiras.
Testemunhas tentaram intervir para acalmar a situação, enquanto o grupo, segundo relatos, chegou a arremessar objetos contra Mourad. O homem afirmou que estava exercendo seu direito à liberdade de expressão. A Polícia Militar foi acionada, mas chegou ao local após o fim da discussão.
A Federação Árabe Palestina (Fepal), entidade que representa a comunidade Palestina no Brasil, divulgou o vídeo do incidente em suas redes sociais há quatro dias. A Fepal informou que os agressores se refugiaram em um condomínio próximo.
O caso gerou repercussão e debate sobre liberdade de expressão e manifestação política. A polícia não informou se irá investigar o caso.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.