25 de fev 2025
Direita se destaca na corrida ao Senado por São Paulo com Eduardo Bolsonaro em primeiro lugar
Eduardo Bolsonaro lidera pesquisa com 33,1% das intenções de voto para o Senado. Guilherme Derrite e Raí seguem em segundo e terceiro, com 17,6% e 15,2%. A pesquisa foi realizada entre 20 e 23 de fevereiro de 2025, com 1.650 entrevistados. Segurança pública será tema central da campanha da direita em 2026. Cadeiras em disputa atualmente ocupadas por Mara Gabrilli e Alexandre Giordano.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante evento conservador em Washington, nos EUA (Foto: SAUL LOEB/AFP)
Ouvir a notícia:
Direita se destaca na corrida ao Senado por São Paulo com Eduardo Bolsonaro em primeiro lugar
Ouvir a notícia
Direita se destaca na corrida ao Senado por São Paulo com Eduardo Bolsonaro em primeiro lugar - Direita se destaca na corrida ao Senado por São Paulo com Eduardo Bolsonaro em primeiro lugar
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) é o favorito para uma das duas vagas no Senado por São Paulo nas eleições de 2026, com 33,1% de apoio dos eleitores, segundo pesquisa do Paraná Pesquisas. O levantamento, divulgado nesta terça-feira, 25, revela que 25,5% dos entrevistados o escolheram como primeira opção e 7,6% como segunda, em um formato que permitia duas escolhas.
Em segundo lugar, aparece Guilherme Derrite (PL), atual secretário estadual da Segurança Pública, com 17,6% das intenções de voto. Derrite, que se licenciou da Câmara para integrar o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), representa uma linha-dura em segurança pública, um tema central na campanha da direita para 2026.
O ex-jogador Raí, campeão da Copa do Mundo de 1994, surge como uma alternativa de esquerda, com 15,2% de preferência. Embora ainda sem filiação, ele é apoiador do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e é cotado pelo PT para a candidatura ao Senado. Raí e Derrite estão tecnicamente empatados, assim como o deputado Ricardo Salles (PL), que registra 10,5%.
As eleições para o Senado em São Paulo em outubro de 2026 envolverão as cadeiras atualmente ocupadas por Mara Gabrilli (PSD) e Alexandre Giordano (MDB), que enfrentam dificuldades para reeleição. A pesquisa foi realizada entre 20 e 23 de fevereiro de 2025, com 1.650 entrevistados em 86 municípios, apresentando uma margem de erro de 2,5 pontos percentuais e um grau de confiança de 95%.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.