Política

Bolsonaro lidera com 14 pontos sobre Lula em São Paulo, mesmo inelegível

Pesquisa indica que Jair Bolsonaro teria 40,8% dos votos em São Paulo. Lula aparece em segundo lugar com 26,6%, segundo o levantamento. Ciro Gomes e Gusttavo Lima seguem com 10,6% e 6,5%, respectivamente. Sem Bolsonaro, Lula empata tecnicamente com Michelle Bolsonaro e Tarcísio. Dois terços dos paulistas desaprovam a gestão atual de Lula, segundo a pesquisa.

Lula e Bolsonaro: ex-presidente leva vantagem sobre o atual presidente entre os eleitores paulistas. (Foto: Reprodução)

Lula e Bolsonaro: ex-presidente leva vantagem sobre o atual presidente entre os eleitores paulistas. (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Bolsonaro lidera com 14 pontos sobre Lula em São Paulo, mesmo inelegível - Bolsonaro lidera com 14 pontos sobre Lula em São Paulo, mesmo inelegível

0:000:00

Um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira, 26, indica que, se as eleições presidenciais ocorressem hoje, o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente inelegível, lideraria em São Paulo com 40,8% dos votos, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria 26,6%. O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar com 10,6%, seguido pelo cantor Gusttavo Lima com 6,5% e pelos governadores Eduardo Leite (PSDB) com 2,5%, Ronaldo Caiado (União Brasil) com 2,2% e Helder Barbalho (MDB) com 0,5%.

Caso Bolsonaro não pudesse concorrer, o cenário se tornaria mais favorável para Lula, mas ainda assim preocupante. Em uma disputa contra Michelle Bolsonaro (PL), a ex-primeira-dama teria 31,3% dos votos, enquanto Lula ficaria com 27,1%, configurando um empate técnico, considerando a margem de erro de 2,5 pontos percentuais. Um cenário semelhante ocorre se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), representar a direita, com 30,2% contra 26,7% de Lula.

A desaprovação do trabalho de Lula em seu terceiro mandato é um fator que impacta seu desempenho eleitoral. De acordo com a pesquisa, dois em cada três paulistas desaprovam sua gestão atual. O levantamento foi realizado entre 20 e 23 de fevereiro de 2025, com 1.650 entrevistados em 86 municípios do estado, apresentando um grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,5 pontos percentuais.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela