11 de abr 2025
Washington Quaquá se lança na corrida pela presidência do PT e critica Edinho Silva
Washington Quaquá, vice presidente do PT e prefeito de Maricá, lança candidatura à presidência do partido, criticando Edinho Silva e buscando revitalização.
O prefeito da cidade de Maricá, Washington Quaquá (PT) (Foto: Instagram/Reprodução)
Ouvir a notícia:
Washington Quaquá se lança na corrida pela presidência do PT e critica Edinho Silva
Ouvir a notícia
Washington Quaquá se lança na corrida pela presidência do PT e critica Edinho Silva - Washington Quaquá se lança na corrida pela presidência do PT e critica Edinho Silva
O prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá, anunciou sua candidatura à presidência do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT). A declaração foi feita em suas redes sociais na noite de quinta-feira, 10 de abril. Quaquá, que atualmente ocupa a vice-presidência do partido, se junta à disputa que já conta com o ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, e o deputado federal Rui Falcão.
Em seu comunicado, Quaquá destacou que sua candidatura visa “fazer o debate político e garantir a revitalização” do PT, enfatizando a importância de o partido estar próximo das comunidades mais humildes. Ele elogiou o trabalho da ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, ressaltando sua lealdade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu papel na sua reeleição.
Quaquá, considerado um forte concorrente, criticou Edinho Silva, que é apoiado por Lula, apontando sua desconexão com as necessidades das populações mais pobres. “Quero um PT popular, dentro das favelas de todo o País. Edinho nunca sujou os sapatos numa comunidade. Não sabe o que é povo”, afirmou, questionando a capacidade do rival de unificar o partido.
O prefeito de Maricá expressou sua intenção de unir a corrente Construindo Um Novo Brasil (CNB) e fortalecer o PT como o maior partido de esquerda do Hemisfério Sul. A disputa pela presidência do PT promete ser acirrada, com diferentes visões sobre o futuro e a atuação do partido nas próximas eleições.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.