16 de abr 2025
Marcos Rogério e Marcos Rocha lideram intenções de voto para Senado em Rondônia
Marcos Rogério e Marcos Rocha despontam como favoritos ao Senado em Rondônia, enquanto a disputa pelo governo se acirra entre eles e Ivo Cassol.
Senador Marcos Rogério (PL-RO) e governador de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/Esio Mendes/Governo de Rondônia/Divulgação)
Ouvir a notícia:
Marcos Rogério e Marcos Rocha lideram intenções de voto para Senado em Rondônia
Ouvir a notícia
Marcos Rogério e Marcos Rocha lideram intenções de voto para Senado em Rondônia - Marcos Rogério e Marcos Rocha lideram intenções de voto para Senado em Rondônia
Uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas revela que, se as eleições para o Senado Federal ocorressem hoje, os eleitos por Rondônia seriam Marcos Rogério (PL) e Marcos Rocha (União Brasil). O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira, 16. Em 2026, dois terços do Senado serão renovados, incluindo as cadeiras de Rogério e Confúcio Moura (MDB).
Os dados mostram que Marcos Rogério lidera com 43,8% das intenções de voto, seguido por Marcos Rocha, que tem 35,4%. A ex-deputada federal Mariana Carvalho (União) aparece com 23,2%, enquanto a deputada federal Silvia Cristina (PP) tem 17,4%. O senador Confúcio Moura registra 15,2%.
Na disputa pelo governo de Rondônia, Marcos Rogério e o ex-governador Ivo Cassol (PP) estão em empate técnico, com 27,1% e 26,2%, respectivamente. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais. Se Rogério não concorrer ao Senado, Cassol lideraria a corrida ao Executivo com 29,8%.
O instituto entrevistou 1.640 eleitores em 35 municípios de Rondônia, com um grau de confiança de 95%. A pesquisa aponta que a saída de Rogério da disputa pelo Senado pode alterar significativamente o cenário eleitoral para o governo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.