Política

Governadores de direita discutem candidatura única para enfrentar Lula em 2026

Governadores de direita discutem união em candidatura para 2026, criticando governo Lula e destacando apoio ao agronegócio na Expozebu.

Governadores Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Ratinho Junior em evento em Uberaba (MG) (Foto: Reprodução)

Governadores Ronaldo Caiado, Romeu Zema e Ratinho Junior em evento em Uberaba (MG) (Foto: Reprodução)

Ouvir a notícia

Governadores de direita discutem candidatura única para enfrentar Lula em 2026 - Governadores de direita discutem candidatura única para enfrentar Lula em 2026

0:000:00

Os governadores Romeu Zema (Minas Gerais), Ratinho Júnior (Paraná) e Ronaldo Caiado (Goiás) participaram da abertura da 90ª Expozebu em Uberaba (MG) neste sábado (26). Durante o evento, Zema propôs uma candidatura única entre os três para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026. Ele afirmou: “Caminharemos juntos por um país melhor”, criticando o governo federal.

Zema também indicou o vice-governador Mateus Simões (Novo) como seu sucessor em Minas, o que gerou representações no Ministério Público por suposta campanha antecipada. “2026 está ali, dobrando a esquina”, disse Zema, reforçando a continuidade de seu trabalho em prol do agronegócio.

Caiado, embora não tenha falado diretamente sobre a candidatura única, concordou com a necessidade de mudança. “Em 2026, a centro-direita chegará ao Planalto”, afirmou. Ratinho Júnior adotou um tom conciliador, destacando a parceria entre os governadores.

O governador de Goiás criticou o governo federal, mencionando fraudes no INSS e atacando o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). “Roubaram R$ 8 bilhões dos aposentados”, disse Caiado, questionando a seriedade do governo. Zema também subiu o tom contra o MST, usando um boné com os dizeres “Abril Verde” e afirmando que a Polícia Militar está orientada a agir adequadamente.

O evento contou com a presença de figuras políticas como o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP).

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela