26 de abr 2025
Márcio França se lança como pré-candidato ao governo de São Paulo e critica Tarcísio
Márcio França lança pré candidatura ao governo de São Paulo, critica Tarcísio de Freitas e defende continuidade de Alckmin na chapa de Lula.
Ministro da Empreendedorismo, Márcio França (PSB), participa de convenção do partido em São Paulo e lança candidatura ao governo do estado (Foto: Bruno Ribeiro/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Márcio França se lança como pré-candidato ao governo de São Paulo e critica Tarcísio
Ouvir a notícia
Márcio França se lança como pré-candidato ao governo de São Paulo e critica Tarcísio - Márcio França se lança como pré-candidato ao governo de São Paulo e critica Tarcísio
O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), anunciou sua pré-candidatura ao governo de São Paulo durante convenção do partido, realizada no último sábado, dia 26. Em seu discurso, França criticou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), comparando-o à vilã Maria de Fátima da novela "Vale Tudo".
França afirmou que, embora a candidatura seja para o próximo ano, seu desejo de concorrer já foi comunicado internamente. Ele associou Tarcísio ao bolsonarismo e destacou as acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e seus aliados, mencionando tentativas de golpe e ataques à democracia.
"Aqui para São Paulo, nós temos hoje um ovo da serpente sendo gestado," disse França, referindo-se ao estilo de governar de Tarcísio. O ministro, que foi vice-governador durante a gestão de Geraldo Alckmin (PSB), defendeu a continuidade de Alckmin na chapa de Lula, afirmando que sua presença é uma garantia para o presidente.
França também expressou sua intenção de unir os partidos de esquerda, especialmente o PT, e mencionou que já conversou com Fernando Haddad (PT) sobre a candidatura. O evento contou com a presença de Alckmin, que não falou com a imprensa, mas também criticou o bolsonarismo e defendeu o governo Lula como um modelo de diálogo e união.
"O governador foi uma pessoa que falou muito de técnica, mas não entregou nenhum metrô," afirmou França, criticando a gestão de Tarcísio. Ele ressaltou a insegurança e o aumento da criminalidade em São Paulo, além de questionar a falta de inovações administrativas no estado.
A convenção do PSB, que elegeu Caio França, filho do ministro, como presidente estadual, foi marcada por gritos de "sem anistia," em referência a um projeto de lei que visa impedir punições aos envolvidos na tentativa de golpe de janeiro de 2023.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.