Política

MC Gui se filia ao PSD e se junta a influenciadores para fortalecer partido em 2026

Influenciadores como MC Gui se juntam ao PSD, reforçando a estratégia do partido para as eleições de 2026 com foco em ações sociais.

Gilberto Kassab (à esquerda) ao lado do funkeiro MC Gui em evento de filiação ao PSD em São Paulo (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)

Gilberto Kassab (à esquerda) ao lado do funkeiro MC Gui em evento de filiação ao PSD em São Paulo (Foto: Reprodução/Acervo Pessoal)

Ouvir a notícia

MC Gui se filia ao PSD e se junta a influenciadores para fortalecer partido em 2026 - MC Gui se filia ao PSD e se junta a influenciadores para fortalecer partido em 2026

0:000:00

O funkeiro MC Gui se filiou ao Partido Social Democrático (PSD) nesta segunda-feira, cinco de maio, em um evento realizado em São Paulo. A cerimônia também marcou a posse do ex-senador Heráclito Fortes como presidente do Conselho Político da legenda. A filiação do artista, que conta com mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, é parte de uma estratégia do PSD para atrair influenciadores e renovar suas fileiras visando as eleições de 2026.

Durante o evento, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, destacou que a filiação de MC Gui foi motivada por sua atuação em projetos sociais voltados para comunidades carentes, como iniciativas de ensino de jiu-jitsu e cuidados com animais de estimação. O pai e empresário do artista, Rogério Alves, afirmou que a conversa com Kassab surgiu da intenção de ampliar a atuação de MC Gui em ações sociais. "Decidimos conversar com o Kassab para pensarmos numa maneira de aumentar a atuação dele nas comunidades", disse Rogério.

Além de MC Gui, outros influenciadores também se juntaram ao PSD, como a jornalista e professora Paola Machado, o coordenador do ambulatório de doenças do envelhecimento no Hospital das Clínicas de São Paulo, Fernando Gomes, e a neurologista Bruna Ituassu. A entrada desses novos filiados reflete um movimento crescente de influenciadores digitais buscando espaço na política, com figuras como Renato Cariani, Andressa Urach e Gusttavo Lima também manifestando interesse em candidaturas para o próximo ciclo eleitoral.

Kassab ressaltou que a iniciativa de MC Gui pode servir de exemplo para outros que desejam se engajar politicamente. "Acho que essa iniciativa pode servir de exemplo para todos aqueles que querem seguir esse caminho", afirmou. O PSD, que já conta com um histórico de filiações de personalidades, busca fortalecer sua presença no cenário político com a inclusão de vozes mais jovens.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela