06 de mai 2025
Rui Falcão defende plebiscito popular em campanha à presidência do PT
Rui Falcão lança candidatura à presidência do PT com plebiscito popular em 7 de setembro, defendendo redução da jornada e taxação de fortunas.
O deputado federal Rui Falcão, ao lançar sua candidatura a presidente do PT, em São Paulo (Foto: Juliana Arreguy/Juliana Arreguy/Folhapress)
Ouvir a notícia:
Rui Falcão defende plebiscito popular em campanha à presidência do PT
Ouvir a notícia
Rui Falcão defende plebiscito popular em campanha à presidência do PT - Rui Falcão defende plebiscito popular em campanha à presidência do PT
O deputado federal Rui Falcão (SP) anunciou sua candidatura à presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) com foco em um plebiscito popular. O evento ocorrerá em 7 de setembro e abordará questões como a redução da jornada de trabalho e a taxação de grandes fortunas. Falcão busca apoio de movimentos sociais para fortalecer sua campanha.
A consulta popular, embora sem valor jurídico, visa enviar um sinal político à esquerda e ao governo Lula, que se prepara para a campanha de reeleição. Falcão enfrenta a corrente majoritária do partido, chamada Construindo um Novo Brasil, nas eleições diretas marcadas para julho.
O deputado destacou a importância de temas como a isenção do Imposto de Renda para rendas até R$ 5 mil e o fim da escala 6x1. Ele aposta no apoio de entidades como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outros grupos populares para alavancar sua candidatura.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.