Política

Polícia Federal realiza operação contra corrupção eleitoral em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia

Operação da Polícia Federal revela esquema de compra de votos em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, envolvendo agendamentos médicos e filmagens de urnas.

A Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão nas casas e na Câmara dos Vereadores dos municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia (Foto: Reprodução/PF)

A Polícia Federal cumpre sete mandados de busca e apreensão nas casas e na Câmara dos Vereadores dos municípios de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia (Foto: Reprodução/PF)

Ouvir a notícia

Polícia Federal realiza operação contra corrupção eleitoral em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia - Polícia Federal realiza operação contra corrupção eleitoral em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia

0:000:00

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira, uma operação contra um esquema de corrupção eleitoral nas cidades de Cabo Frio e São Pedro da Aldeia, no estado do Rio de Janeiro. A ação inclui o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas Câmaras de Vereadores.

As investigações começaram no dia do primeiro turno das eleições municipais do ano passado, quando cabos eleitorais de um candidato a vereador foram levados à PF por suspeita de compra de votos. Durante a abordagem, foram apreendidos santinhos e uma quantia em dinheiro fracionada em cédulas de R$ 100,00. Conversas obtidas pelos investigadores indicam que a compra de votos ocorria por meio do agendamento de consultas médicas em um hospital municipal.

Um enfermeiro da unidade médica estaria envolvido no esquema, realizando os agendamentos como forma de troca por votos. Em São Pedro da Aldeia, um eleitor foi flagrado filmando a urna eletrônica durante o voto, a mando de um cabo eleitoral de um candidato que também foi eleito. O objetivo era comprovar o voto e garantir o pagamento de R$ 100,00 previamente acordado.

As investigações revelaram que as conversas detalham a negociação, incluindo a entrega dos valores no comitê de campanha do candidato, localizado no bairro Mossoró. Os envolvidos poderão responder por corrupção eleitoral e outros crimes que podem surgir durante as apurações.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela