10 de jul 2025
Centrão critica tarifa de Trump e impacta candidatura de Eduardo Bolsonaro
Candidatura de Eduardo Bolsonaro à Presidência em 2026 é ameaçada pelo tarifaço de Donald Trump, que prejudica produtos brasileiros.

Deputado Eduardo Bolsonaro responde a processo por causa de uma declaração em que comparou “professores doutrinadores” a traficantes (Foto: Brenno Carvalho)
Ouvir a notícia:
Centrão critica tarifa de Trump e impacta candidatura de Eduardo Bolsonaro
Ouvir a notícia
Centrão critica tarifa de Trump e impacta candidatura de Eduardo Bolsonaro - Centrão critica tarifa de Trump e impacta candidatura de Eduardo Bolsonaro
Lideranças do Centrão estão preocupadas com o impacto do tarifaço de Donald Trump sobre produtos brasileiros na candidatura de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) à Presidência em 2026. A taxação de 50% imposta pelo presidente americano é vista como um erro estratégico do deputado, que pediu agradecimentos ao governo dos EUA nas redes sociais. Essa postura é considerada uma celebração de uma medida prejudicial ao Brasil.
Desde fevereiro, Eduardo Bolsonaro tem trabalhado nos Estados Unidos, promovendo manifestações em apoio ao pai e defendendo sanções contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele busca se consolidar como a principal opção da direita para enfrentar Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2026. No entanto, a reação negativa ao tarifaço pode comprometer sua imagem entre os eleitores e aliados.
A avaliação do Centrão é que a taxação estava fora do radar do grupo de Eduardo, o que pode enfraquecer sua candidatura. Os líderes acreditam que a punição de Moraes é crucial para alavancar seu nome, mas a recente situação com Trump traz um desafio inesperado. A combinação desses fatores pode impactar significativamente a trajetória política do deputado nos próximos anos.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.