12 de fev 2025
Deputado Silas Câmara discute projeto de lei sobre regulamentação das redes sociais
O deputado Silas Câmara será entrevistado ao vivo no programa Ponto de Vista. Ele discutirá um projeto de lei que regula redes sociais e bigtechs. A proposta sugere que a Anatel seja a agência reguladora das plataformas. O governo federal considera a proposta uma alternativa viável, mas branda. A entrevista será transmitida simultaneamente no YouTube e na home de VEJA.
Deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM) (Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados)
Ouvir a notícia:
Deputado Silas Câmara discute projeto de lei sobre regulamentação das redes sociais
Ouvir a notícia
Deputado Silas Câmara discute projeto de lei sobre regulamentação das redes sociais - Deputado Silas Câmara discute projeto de lei sobre regulamentação das redes sociais
O deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) será o convidado do programa Ponto de Vista, da revista Veja, que vai ao ar ao vivo nesta quarta-feira, às 12h. O parlamentar, junto com a deputada Dani Cunha (União-RJ), apresentou um projeto de lei que visa estabelecer diretrizes para as plataformas de redes sociais. O governo federal considera a proposta uma alternativa viável, embora ela seja menos rigorosa em termos de punições e fiscalização.
Uma das principais controvérsias em torno do projeto é a designação da Anatel como a agência reguladora das grandes empresas de tecnologia, as chamadas bigtechs. Essa escolha gerou críticas, pois muitos acreditam que a Anatel não possui a expertise necessária para regular adequadamente esse setor. O programa, que será apresentado por Marcela Rahal, também contará com a participação do editor Ricardo Ferraz, que comentará as principais notícias do dia.
Os espectadores poderão interagir durante a transmissão, enviando perguntas por meio das redes sociais ou pelo chat. A entrevista será exibida simultaneamente no YouTube e na página inicial da Veja, além de estar disponível para os inscritos no canal de WhatsApp da revista.
Os interessados em acompanhar o programa podem se inscrever nos canais da Veja nas redes sociais para receber atualizações sobre o novo formato do programa e outros conteúdos relacionados à política nacional.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.