24 de fev 2025
Bolsonaro solicita ao STF prazo de 83 dias para apresentar defesa no Inquérito do Golpe
A defesa de Jair Bolsonaro solicitou ao STF um prazo de 83 dias para sua defesa. O pedido contesta a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que limitou a 15 dias. Advogados alegam necessidade de acesso total às provas da Polícia Federal (PF). Eles planejam solicitar a anulação da delação de Mauro Cid, ex ajudante de Bolsonaro. A defesa argumenta que o prazo maior é para compensar tempo na Procuradoria Geral.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Evaristo Sá/AFP)
Ouvir a notícia:
Bolsonaro solicita ao STF prazo de 83 dias para apresentar defesa no Inquérito do Golpe
Ouvir a notícia
Bolsonaro solicita ao STF prazo de 83 dias para apresentar defesa no Inquérito do Golpe - Bolsonaro solicita ao STF prazo de 83 dias para apresentar defesa no Inquérito do Golpe
A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um prazo de 83 dias para apresentar sua defesa no Inquérito do Golpe. O pedido foi feito em um documento enviado à Corte nesta segunda-feira, 24, em resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes, que negou a alteração do prazo padrão de 15 dias.
Os advogados argumentam que precisam de acesso total às provas coletadas pela Polícia Federal (PF) e desejam se manifestar apenas após a defesa do tenente-coronel Mauro Cid, que é delator nas investigações. A defesa afirma que a denúncia contém elementos que vão além dos poucos celulares que foram disponibilizados como cópia integral.
Além do prazo de 83 dias, a defesa de Bolsonaro pediu um prazo alternativo de 30 dias caso a solicitação inicial não seja atendida. O advogado Celso Vilardi, um dos representantes de Bolsonaro, também anunciou a intenção de pedir a anulação da delação premiada de Mauro Cid, reforçando a estratégia de defesa do ex-presidente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.