21 de mar 2025
Eduardo Bolsonaro solicita licença de 122 dias da Câmara para tratar de saúde e interesses pessoais
Eduardo Bolsonaro pede licença de 122 dias da Câmara e planeja solicitar asilo político nos EUA, alegando perseguição por Alexandre de Moraes.
Eduardo Bolsonaro anunciou licença em vídeo publicado nas redes e disse que esta foi "a decisão mais difícil da minha vida". (Foto: Reprodução/YouTube)
Ouvir a notícia:
Eduardo Bolsonaro solicita licença de 122 dias da Câmara para tratar de saúde e interesses pessoais
Ouvir a notícia
Eduardo Bolsonaro solicita licença de 122 dias da Câmara para tratar de saúde e interesses pessoais - Eduardo Bolsonaro solicita licença de 122 dias da Câmara para tratar de saúde e interesses pessoais
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) protocolou um pedido de licença na Câmara dos Deputados, solicitando afastamento por 122 dias. A licença será dividida em dois dias para tratamento de saúde e 120 dias para tratar de "interesses particulares". A informação foi confirmada pelo líder do PL, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ). Atualmente, Eduardo está nos Estados Unidos, onde planeja atuar contra as ameaças à liberdade de expressão no Brasil.
Durante uma transmissão ao vivo em homenagem ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado expressou sua intenção de mobilizar autoridades norte-americanas para intervir no caso do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Moraes é o relator do processo que envolve o ex-presidente, acusado de tentativa de golpe de Estado. Com a licença, Eduardo não receberá o salário de R$ 46 mil durante o período de afastamento.
De acordo com o regimento da Câmara, ao ultrapassar o limite de 120 dias, um suplente deve ser convocado para assumir a vaga. O suplente designado é o missionário José Olímpio (PL-SP). Na última terça-feira, Eduardo Bolsonaro também anunciou sua intenção de solicitar asilo político nos Estados Unidos, alegando ser alvo de perseguição por parte do ministro Moraes.
O asilo político é uma proteção concedida a estrangeiros que demonstram estar sendo perseguidos em seu país de origem. Eduardo afirmou à CNN que sua situação é resultado de ações do ministro Moraes, o que justifica seu pedido de asilo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.