Política

Ministro do Turismo, Celso Sabino, assume presidência do Conselho Executivo da ONU

Celso Sabino, ministro do Turismo, assume presidência da ONU Turismo na quarta. Ele foi eleito em Cartagena, Colômbia, e liderará por um ano. O foco inclui investimentos, sustentabilidade e digitalização no turismo. Brasil sediará BRICS e COP30, eventos cruciais para o setor em 2024. Sabino destaca a honra de representar o Brasil em decisões globais.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, e Zurab Pololikashvili, secretário-geral de Turismo da ONU (Foto: Roberto Castro/MTur/Divulgação)

O ministro do Turismo, Celso Sabino, e Zurab Pololikashvili, secretário-geral de Turismo da ONU (Foto: Roberto Castro/MTur/Divulgação)

Ouvir a notícia

Ministro do Turismo, Celso Sabino, assume presidência do Conselho Executivo da ONU - Ministro do Turismo, Celso Sabino, assume presidência do Conselho Executivo da ONU

0:000:00

O ministro do Turismo, Celso Sabino, assumirá na próxima quarta-feira a presidência do Conselho Executivo da ONU Turismo por um ano. A eleição ocorreu durante uma reunião do órgão em Cartagena, na Colômbia, no ano passado. Sabino terá a responsabilidade de liderar decisões estratégicas para o setor, abordando temas como atração de investimentos, qualificação profissional, sustentabilidade, e a relação do turismo com as mudanças climáticas.

Em uma postagem em seu perfil no X (antigo Twitter), o ministro expressou sua honra em presidir o Conselho e ressaltou que representará o Brasil. “Uma honra enorme presidir o Conselho Executivo da ONU Turismo! A partir desta quinta-feira, estarei representando o Brasil ao liderar as decisões estratégicas que impactam o setor global”, afirmou. Ele destacou a importância de discutir sustentabilidade e a relação do turismo com as mudanças climáticas.

Sabino assume o cargo em um ano significativo para o Brasil, que sediará dois grandes eventos internacionais: BRICS e COP30. Este último, que ocorrerá em Belém, cidade natal do ministro, é considerado o principal encontro global sobre mudanças climáticas. O evento reunirá acadêmicos, líderes globais e representantes da sociedade civil para discutir questões climáticas.

O governo de Lula projeta a chegada de aproximadamente 50.000 pessoas, entre brasileiros e estrangeiros, à capital paraense durante a COP30. A expectativa é que a presença de tantos visitantes impulsione o turismo local e destaque a importância do Brasil nas discussões sobre sustentabilidade e meio ambiente.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela