12 de fev 2025
Lula aumenta interações nas redes sociais, mas Nikolas Ferreira supera com crescimento de 149%
Sidônio Palmeira, novo secretário de Comunicação, elevou interações de Lula em 31%. Nikolas Ferreira superou Lula com crescimento de 149% após crise do PIX. Vídeo de Lula sobre PIX alcançou 17,7 milhões de visualizações, gerando grande repercussão. Interesse por Lula no Google caiu de 12,5 para 3,3 vezes em relação a Nikolas. Jair Bolsonaro perdeu protagonismo digital, com interesse caindo de 9 para 2,2 vezes em relação a Nikolas.
Nikolas Ferreria aciona STF contra Lula após fala sobre Moro (Foto: Arte O Globo)
Ouvir a notícia:
Lula aumenta interações nas redes sociais, mas Nikolas Ferreira supera com crescimento de 149%
Ouvir a notícia
Lula aumenta interações nas redes sociais, mas Nikolas Ferreira supera com crescimento de 149% - Lula aumenta interações nas redes sociais, mas Nikolas Ferreira supera com crescimento de 149%
Desde a posse de Sidônio Palmeira como ministro da Secretaria de Comunicação, as interações dos posts do presidente Lula nas redes sociais aumentaram 31%, conforme levantamento da consultoria Bites. O crescimento foi mais acentuado no Instagram, onde o vídeo mais assistido, que aborda o PIX, alcançou 17 milhões de visualizações. Apesar desse aumento, a oposição, representada pelo deputado Nikolas Ferreira, teve um desempenho ainda mais expressivo, com um crescimento de 149% nas interações após a crise relacionada ao PIX.
Antes de 14 de janeiro, cada post de Nikolas registrava em média 75.137 interações, número que saltou para 187.072 após a crise. O deputado se destacou como um dos principais críticos do governo, utilizando a situação para se posicionar como antagonista. Em um vídeo polêmico, ele negou a taxação do PIX, mas sugeriu que o governo poderia implementar essa medida no futuro, o que gerou repercussão significativa e contribuiu para a revogação da norma pelo governo.
No que diz respeito ao interesse nas buscas do Google, a diferença entre Lula e Nikolas diminuiu consideravelmente. Nos últimos 12 meses, a procura por Lula era 12,5 vezes maior que a do deputado, mas essa diferença caiu para 3,3 vezes nos últimos 30 dias. O mesmo fenômeno foi observado em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro, cuja busca era nove vezes maior que a de Nikolas, mas atualmente está em 2,2 vezes. Durante a crise do PIX, Nikolas chegou a superar Bolsonaro em popularidade digital.
Esses dados indicam que, apesar do aumento nas interações de Lula, a oposição conseguiu capitalizar sobre a crise do PIX, o que resultou em um fortalecimento da presença digital de Nikolas Ferreira. A análise da Bites sugere que Bolsonaro não conseguiu se reposicionar adequadamente diante da situação, perdendo assim protagonismo nas redes sociais.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.