13 de fev 2025
Lula inicia discussões sobre reforma ministerial com Alcolumbre e Motta
Lula se reuniu com Davi Alcolumbre e Hugo Motta para discutir emendas. A reforma ministerial pode ser anunciada antes do carnaval, segundo assessores. Reunião teve duas partes: uma com mais participantes e outra restrita. Conversas entre Lula e Alcolumbre devem se intensificar sobre a reforma. Alexandre da Silveira permanece no Ministério de Minas e Energia, conforme Lula.
Davi Alcolumbre e Hugo Motta se reúnem com Lula (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Lula inicia discussões sobre reforma ministerial com Alcolumbre e Motta
Ouvir a notícia
Lula inicia discussões sobre reforma ministerial com Alcolumbre e Motta - Lula inicia discussões sobre reforma ministerial com Alcolumbre e Motta
Lula se reuniu na noite de ontem com Davi Alcolumbre e Hugo Motta na Granja do Torto, em um encontro que se dividiu em duas partes. Na primeira, também participaram Rui Costa e Fernando Haddad, onde discutiram o impasse das emendas parlamentares e as pautas de interesse do governo que serão votadas nos próximos meses. A segunda parte da reunião, restrita a Lula, Alcolumbre e Motta, focou na reforma ministerial, indicando que a troca de ministros está começando a avançar.
Essa conversa entre Lula e os líderes do Senado e da Câmara é considerada crucial, pois até então não havia ocorrido um diálogo direto com esses interlocutores influentes. Assessores próximos ao presidente acreditam que mudanças ministeriais podem ser anunciadas antes do carnaval, aumentando a expectativa em torno do assunto. Uma nova conversa entre Lula e Alcolumbre está agendada para hoje, quando o senador acompanhará o presidente em um voo de Brasília para Macapá às 8h.
A presença de Alcolumbre no Aerolula é vista como uma oportunidade para aprofundar as discussões sobre a reforma ministerial. O senador, que é também presidente do Congresso, terá mais tempo para dialogar com Lula sobre o tema, especialmente após o presidente ter afirmado que Alexandre da Silveira permanecerá no Ministério de Minas e Energia, área que Alcolumbre demonstrou interesse em influenciar. Essa dinâmica sugere que as negociações em torno da reforma ministerial devem se intensificar nos próximos dias.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.