14 de mar 2025
Lula participa do aniversário de Marta Suplicy em meio a tensões no PT em São Paulo
Lula participará do aniversário de Marta Suplicy em São Paulo nesta sexta feira. O evento não está na agenda oficial e ocorre em meio a tensões no PT. Pressões por mudanças em ministérios, como Secretaria Geral e Desenvolvimento Agrário. Disputa interna: Guilherme Boulos e Marco Aurélio de Carvalho são cotados para cargos. Lula conversará com aliados sobre a presidência do PT e possíveis substituições.
Ao lado de Lula e Gleisi, Marta assina a filiação ao PT (Foto: Edilson Dantas)
Ouvir a notícia:
Lula participa do aniversário de Marta Suplicy em meio a tensões no PT em São Paulo
Ouvir a notícia
Lula participa do aniversário de Marta Suplicy em meio a tensões no PT em São Paulo - Lula participa do aniversário de Marta Suplicy em meio a tensões no PT em São Paulo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participará do aniversário de 80 anos da ex-senadora Marta Suplicy nesta sexta-feira, em São Paulo. O evento ocorrerá na residência de Suplicy, nos Jardins, e não está registrado na agenda oficial do presidente. A presença de Lula acontece em um momento de crescente tensão interna no PT, especialmente em relação à sucessão no partido e a possíveis mudanças no primeiro escalão do governo.
A Secretaria Geral, liderada por Márcio Macêdo, enfrenta questionamentos sobre sua atuação, com algumas alas do governo defendendo a nomeação de Guilherme Boulos (PSOL-SP) para o cargo. Em contrapartida, Marta Suplicy e seus apoiadores sugerem o nome de Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do Grupo Prerrogativas, como substituto de Macêdo. O ministério de Desenvolvimento Agrário, sob a responsabilidade de Paulo Teixeira, também é alvo de interesse, especialmente do ex-ministro da Secom, Paulo Pimenta.
Lula deve permanecer cerca de duas horas na festa, onde conversará com diversos aliados. Ele terá um momento reservado com Marta e também dialogará com o deputado federal Rui Falcão (PT-SP), que pode ser uma alternativa na disputa pela presidência do PT, em oposição à candidatura de Edinho Silva. A participação do presidente ocorre após sua agenda matinal, onde entregou ambulâncias do Samu em Sorocaba.
Marta Suplicy se filiou novamente ao PT em fevereiro de 2024, com o apoio direto de Lula, para ser vice de Boulos na chapa que disputou a prefeitura de São Paulo, mas foi derrotada pelo atual prefeito Ricardo Nunes (MDB).
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.