05 de abr 2025
Seis governadores da extrema-direita estarão ao lado de Bolsonaro em ato por anistia aos golpistas
Seis governadores da extrema direita participarão de ato em São Paulo. O protesto pede anistia aos golpistas do 8 de Janeiro. Jair Bolsonaro enfrenta denúncia no STF por tentativa de golpe. A presença da ex primeira dama Michelle Bolsonaro foi confirmada. Protesto ocorre após ato em Copacabana com apenas 18 mil participantes.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). (Foto: Mauro Pimentel/AFP)
Ouvir a notícia:
Seis governadores da extrema-direita estarão ao lado de Bolsonaro em ato por anistia aos golpistas
Ouvir a notícia
Seis governadores da extrema-direita estarão ao lado de Bolsonaro em ato por anistia aos golpistas - Seis governadores da extrema-direita estarão ao lado de Bolsonaro em ato por anistia aos golpistas
Seis governadores da extrema-direita confirmaram presença em um ato organizado por Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, que ocorrerá neste domingo, dia seis, na Avenida Paulista. O protesto pede anistia aos golpistas do dia oito de janeiro. A mobilização acontece após um ato em Copacabana, que atraiu apenas dezoito mil pessoas, uma queda de mais de setenta por cento em relação a eventos anteriores.
Bolsonaro, que agora é réu no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado, espera um público maior neste novo protesto. A denúncia da Procuradoria-Geral da República foi aceita por unanimidade pela Primeira Turma do STF, o que intensifica a pressão sobre o ex-presidente. O ato em Copacabana, realizado em setembro de 2022, tinha um contexto político diferente, já que Bolsonaro não era réu na época.
Os governadores confirmados para o ato incluem Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo; Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais; Wilson Lima (União), do Amazonas; e Ratinho Jr. (PSD), do Paraná. A presença de Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Mauro Mendes (União), do Mato Grosso, ainda não foi confirmada.
Além dos governadores, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), que se destacou como defensora do golpe, também estará no palanque ao lado do marido. O ato contará ainda com a participação de deputados e senadores bolsonaristas, reforçando a mobilização em torno da anistia aos envolvidos nos eventos de janeiro.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.