08 de abr 2025
Mourão critica Malafaia por ofensas a generais durante ato bolsonarista em São Paulo
Senador Hamilton Mourão critica Silas Malafaia por ofensas a generais do Exército durante ato em defesa da anistia aos golpistas de 8 de janeiro.
Hamilton Mourão é senador pelo Rio Grande do Sul (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
Ouvir a notícia:
Mourão critica Malafaia por ofensas a generais durante ato bolsonarista em São Paulo
Ouvir a notícia
Mourão critica Malafaia por ofensas a generais durante ato bolsonarista em São Paulo - Mourão critica Malafaia por ofensas a generais durante ato bolsonarista em São Paulo
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) criticou o pastor Silas Malafaia, chamando-o de "falastrão" após ofensas dirigidas a generais do Exército durante uma manifestação em São Paulo. Mourão, que é general do Exército, afirmou que Malafaia demonstrou "total falta de escrúpulos" ao atacar os militares, em um ato que defendia a anistia aos envolvidos nos eventos golpistas de oito de janeiro.
Durante o evento, Malafaia se referiu aos generais como "frouxos" e "covardes", questionando a postura deles diante da situação política. Mourão, em sua postagem nas redes sociais, destacou que o discurso do pastor evidenciou seu desconhecimento sobre os valores de Honra, Dever e Pátria, fundamentais para os integrantes do Exército.
O ex-presidente Jair Bolsonaro manifestou apoio a Malafaia, afirmando que ficou "muito triste" não com o pastor, mas com as verdades que ele expressou. Malafaia, que organizou a manifestação, também criticou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), por não pautar o projeto de anistia.
Essa não é a primeira vez que Malafaia se posiciona contra as Forças Armadas. Em abril do ano passado, ele pediu a renúncia dos comandantes militares e defendeu que nenhum oficial de quatro estrelas assumisse os postos até que o Senado investigasse ministros do Supremo Tribunal Federal.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.