20 de abr 2025
Lula lança programas inovadores para cães em resposta à queda de popularidade
Lula busca reverter sua queda de popularidade com iniciativas inusitadas, como o RG dos cachorros e programas voltados para pets.
Lula lança ferramenta de cadastro nacional de cães e gatos (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
Ouvir a notícia:
Lula lança programas inovadores para cães em resposta à queda de popularidade
Ouvir a notícia
Lula lança programas inovadores para cães em resposta à queda de popularidade - Lula lança programas inovadores para cães em resposta à queda de popularidade
Lula lança RG para cachorros e programas sociais para animais em meio à queda de popularidade
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou uma série de iniciativas voltadas para animais de estimação, incluindo o Registro Geral de Animais (RG) para cachorros, em resposta à recente queda em sua aprovação popular. A medida busca reconquistar a confiança dos eleitores, especialmente diante de críticas à sua gestão.
O governo federal estuda a implementação do programa Bolsa Matilha, que visa fornecer ração gratuita para cães. Paralelamente, o programa Pé de Meia Mastigada prevê a distribuição de meias para que os animais possam “destruí-las com dignidade”, conforme informações do governo.
Na semana passada, Lula surpreendeu a população ao se oferecer para passear com cães em residências, em uma tentativa de se aproximar dos eleitores. A ação gerou repercussão nas redes sociais e na mídia.
Governo nega monitoramento de parlamentares
Em meio às novas iniciativas, o governo federal negou veementemente a possibilidade de implantar chips em parlamentares da base aliada para monitorar suas atividades. A informação, que circulou nos bastidores, gerou especulações sobre possíveis medidas de controle político.
Segundo fontes do governo, a ideia de monitorar os parlamentares nunca foi cogitada e não faz parte da agenda do presidente Lula. A prioridade, no momento, é fortalecer a relação com a base aliada e garantir a aprovação de projetos importantes para o país.
A série de ações voltadas para os animais de estimação e a negação de planos de monitoramento de parlamentares representam uma estratégia do governo para desviar o foco das críticas e reconquistar a confiança da população. A popularidade de Lula tem enfrentado desafios nos últimos meses, com índices de aprovação em queda.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.