23 de abr 2025
Câmara de Camaragibe rejeita título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro enquanto Goiânia concede honraria a Michelle
Câmara de Camaragibe rejeita título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro, enquanto Goiânia concede honraria a Michelle Bolsonaro, gerando polêmica.
Bolsonaro acompanha Michelle até o aeroporto para viagem à posse de Trump. (Foto: Reprodução/YouTube)
Ouvir a notícia:
Câmara de Camaragibe rejeita título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro enquanto Goiânia concede honraria a Michelle
Ouvir a notícia
Câmara de Camaragibe rejeita título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro enquanto Goiânia concede honraria a Michelle - Câmara de Camaragibe rejeita título de cidadão honorário a Jair Bolsonaro enquanto Goiânia concede honraria a Michelle
Câmaras de Camaragibe e Goiânia decidem sobre títulos de cidadania honorária a Bolsonaro e Michelle
A Câmara de Camaragibe, em Pernambuco, rejeitou nesta terça-feira, 22, a concessão do título de cidadão honorário ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A decisão ocorreu em votação com seis votos favoráveis, quatro abstenções e dois contrários, sem atingir o mínimo de nove votos necessários para a aprovação.
Em contrapartida, a Câmara de Goiânia aprovou, no mesmo dia, o título de cidadã honorária para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), com 25 votos favoráveis e três contrários. A deliberação gerou debates intensos entre os vereadores sobre as contribuições de Michelle à capital goiana.
O presidente da Câmara de Camaragibe, Paulo André (PSB), criticou a presença massiva de apoiadores do ex-presidente em votações específicas, contrastando com a ausência em discussões de temas relevantes para a população. “A casa lotada em uma hora de uma votação de um título de cidadão, mas vazia em outras oportunidades”, pontuou André, em entrevista ao jornal Camaragibe Agora.
Vereadores de Goiânia expressaram opiniões divergentes sobre a honraria a Michelle. Fabrício Rosa (PT) argumentou que a ex-primeira-dama não possui histórico de contribuições diretas à população de Goiânia, esvaziando o significado do título. Já William Veloso (PL) defendeu que Michelle “contribuiu muito”, especialmente no apoio a pessoas com deficiência, sem detalhar as ações.
Desde agosto de 2023, Jair Bolsonaro é cidadão goiano, recebendo o título do governador Ronaldo Caiado (União). O ex-presidente também recebeu honrarias similares nos legislativos do Paraná e Minas Gerais. Michelle, por sua vez, já é cidadã honorária da cidade de São Paulo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.